Editora do Brasil abre canais de comunicação entre autor e educadores no “Bate-papo com os Autores”




“Lives” aproximam professores e educadores dos escritores, ajudam a tirar dúvidas e ampliam o envolvimento com o próprio conteúdo da obra

A Editora do Brasil está de volta com a série de bate-papos ao vivo com os seus autores sobre literatura, educação, desafios, carreira, entre outros temas. A iniciativa faz parte das comemorações dos 75 anos da Editora do Brasil, que há mais de meio século compromete-se em promover uma educação dinâmica com conteúdos atuais e de qualidade. 

O “Bate-papo com os Autores” pode ser acompanhado pelo Facebook da Editora do Brasil (www.facebook.com/editoradobrasil). ‘As “lives” são perfeitas para tirar dúvidas, discutir temas e ampliar o assunto abordado nas obras”, diz Helena Poças Leitão, gerente de Marketing e Inteligência de Mercado da Editora do Brasil. “Também dão um sentimento de colaboração e aprofundamento do conteúdo da própria obra”.

Entre as próximas atrações, encontram-se o bate-papo com a autora Maria Helena Webster, que será no dia 28 de junho. Ela falará sobre o livro Práticas comentadas para inspirar. Organizado em dez capítulos, seguidos de uma reflexão importante sobre a prática pedagógica na Educação Infantil, a obra traz comentários a respeito de práticas reais apoiando-se nos cinco campos de experiência apontados na Base Nacional Comum Curricular. Essas práticas servem de embasamento para que cada professor, diante de sua turma, na escola em que trabalha, pense, reflita e reinvente experiências para as crianças. 

Já no dia 5 de julho, Wellington Santos, um dos autores do livro de História da Coleção Akaplô, que une conteúdo curricular a recursos interdisciplinares, para que alunos e professores possam imergir nas múltiplas formas de aprendizado e ensino, falará sobre a religião no ensino de História. 

E no dia 7 de julho, a autora Márcia Hipólide falará sobre O que fazer com a História do Brasil a partir da BNCC? Todas as lives poderão ser acessadas e revistas por meio do site http://www.pnld2019.com.br/videos/papo-com-os-autores