Concurso promove saída fotográfica para registro de imagens de natureza


Iniciativa incentiva observação da Mata Atlântica no dia-a-dia

O Concurso SOS Mata Atlântica de Fotografia está com inscrições abertas até 5 de agosto. Para auxiliar os interessados a concorrer com uma bela imagem, a Fundação SOS Mata Atlântica realiza no sábado, 30 de junho, uma saída fotográfica no Parque Ibirapuera. Das 9h às 11h, os participantes receberão dicas simples de fotógrafos para não perder um bom clique de natureza, até mesmo com celular.

Qualquer pessoa maior de 18 anos e residente no Brasil pode participar do concurso, que incentiva as pessoas a observar a Mata Atlântica ao seu redor e registrá-lo por meio da fotografia, arte que já faz parte do dia-a-dia do brasileiro. Segundo um estudo da Antennas Business Insights de 2015, 90% dos brasileiros fazem selfies e a segunda opção preferida são com fundos de natureza.

Um dos objetivos da ação é estimular a valorização do meio ambiente. “Em vez de tirar uma selfie, vire seu equipamento e seus olhos para observar o meio ambiente à sua frente“, sugere Marcia Hirota, diretora-executiva da SOS Mata Atlântica.

A saída fotográfica também é uma forma de incentivar a visitação de parques, lugares em geral com belas paisagens e que propiciam boas imagens. Os participantes do concurso podem inscrever até cinco trabalhos que evidenciem a floresta, os parques, a água e o mar. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site da ONG. Os vencedores ganharão viagens para paraísos nacionais e equipamentos fotográficos.

A iniciativa é patrocinada pela Sanofi, empresa farmacêutica que tem como estratégia de Responsabilidade Corporativa a gestão responsável da água. O apoio da empresa faz parte de sua estratégia de fomentar ações colaborativas e educativas que auxiliem a causa hídrica no Brasil, como a preservação de nascentes de rios e águas subterrâneas, e seu uso responsável.

Serviço

Saída Fotográfica no Parque Ibirapuera
Data 30 de junho, das 9h às 11h
Local - 
Parque Ibirapuera
Endereço - Av. Pedro Álvares Cabral, s/n - Vila Mariana - São Paulo
Ponto de encontro - Em frente ao Museu de Arte Moderna (MAM) - entrada pelo portão 3
Inscrições gratuitas clique aqui
Mais informações 11 3262-4088 ou info@sosma.org.br

Comentários

Portal Primus FM: fique por dentro