Canastra Suja: toda família tem seus segredos



Com direção de Caio Sóh e trilha sonora de Maria Gadú, o filme tem estreia marcada para 21 de junho nos cinemas e traz no elenco Adriana Esteves, Marco Ricca, Bianca Bin, Pedro Nercessian, Cacá Ottoni, entre outros


Canastra Suja, de Caio Sóh, chega às telonas no dia 21 de junho depois de participar de diversos festivais, entre eles: Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Los Angeles Brazilian Film Festival (Prêmios de melhor longa-metragem, diretor, ator Marco Ricca e ator coadjuvante Pedro Nercessian), Fest Aruanda (Prêmios de melhor ator, ator coadjuvante, roteiro e som), entre outros.

Foto - Divulgação
O filme gira em torno do drama de uma família simples que enfrenta diversos conflitos. Quem vê Batista e Maria andando pela rua com seus três filhos, Pedro, Emília e Rita, acha que o grande problema deles é a filha caçula que sofre de autismo. Porém, as questões dessa família são bem mais complicadas. Batista é um alcoólatra tentando abandonar o vício por insistência familiar. Maria é uma esposa dedicada que vive um caso tórrido com o namorado de sua filha Emília, que se faz de pudica, mas seduz o patrão. Pedro, o primogênito, está perdido na entrada da vida adulta.

Foto - Divulgação
Durante a trama, o conceito familiar desaba aos poucos. Temas desenvolvidos com muita naturalidade e sabedoria pelo roteirista. Em outras palavras, toda família tem seus segredos, mas só em algumas a verdade vem à tona.


Sobre o Diretor

Caio Sóh é cineasta, fundador do movimento de cinema bruto, compositor e dramaturgo premiado. Diretor e Roterista do filme “Teus Olhos Meus”, filme vencedor pelo juri popular da 35ª Mostra de Cinema Internacional de São Paulo, vencedor de 5 prêmios no Los Angeles Brazilian Film Festival 2011, incluindo os prêmios de melhor filme e melhor roteiro.



Seu segundo longa-metragem “Minutos Atrás” estreou no primeiro semestre de 2014 e foi exibido na première Brasil do Festival do Rio e Mostra Internacional de São Paulo. O filme conta com a participação dos atores Otavio Muller, Vladimir Brichta e Paulinho Moska. Dirigiu também o longa “Por Trás do Céu” estrelado por Nathalia Dill, Emílio Orciollo Netto, entre outros atores. Atualmente finaliza o longa “Canastra Suja”, com Adriana Esteves e Marco Ricca no elenco, e pré-produz os longas “Hashtag” e, para 2018, “O Diabo decide se casar”.

Ficha Técnica

Canastra Suja

Brasil / 2018
Gênero - Drama / Suspense
Duração - 121 minutos
Direção e Roteiro - Caio Sóh

Trilha Sonora - Maria Gadú
Fotografia - Azul Serram
Montagem - Caio Sóh
Elenco - Marco Ricca, Adriana Esteves, Bianca Bin, Pedro Nercessian, Cacá Ottoni
Produtor - Caio Sóh
Produção - Movimento Cinema Bruto Produção Cinematográfica e Cultura
Distribuidora - ArtHouse
Classificação Indicativa - 14 anos (a confirmar)
Co-Produtores - Canal Brasil, Simtz e Mistika

Comentários