Bate-papo sobre a Escola Wilma Kövesi como parte das comemorações dos 37 anos da instituição

Wilma Kövesi   Foto - Divulgação

Até o dia 22 de julho, fica em cartaz na Unibes Cultural a exposição que celebra os 37 anos da Escola de Cozinha Wilma Kövesi. Neste período de comemorações, o jornalista e curador da mostra, Luiz Américo Camargo media uma roda de conversa entre profissionais que conviveram com a cozinheira e o público, a partir das 19h, do próximo dia 5, uma quinta-feira. 

Luiz Américo Camargo é comentarista e consultor gastronômico. Jornalista especializado em gastronomia que atuou no Grupo Estado e foi um dos criadores do paladar. Colunista do Zero Hora e da TV Bandeirantes. Também é autor do livro Pão Nosso.

A cozinheira e professora Wilma Kövesi queria apenas ensinar pratos triviais a profissionais do lar e jovens prestes a casar, mas também passou a apresentar receitas francesas para executivos com pretensões de gourmet e um curso mais técnico para aqueles que buscavam formação sólida, ministrado por chefs profissionais. E sempre trouxe aulas para públicos mais específicos: cozinha oriental, confeitaria, clássicos brasileiros e até mesmo de cardápios para todas as ocasiões.

Wilma fez tudo isso e muito mais. Dos primeiros cursos, nos anos 80, à condição de um dos mais respeitados centros de ensino de culinária do país, acompanhou os principais movimentos da gastronomia nas últimas décadas. A cozinheira fez sua última receita em 2004. Hoje, a escola é comandada por sua filha, Betty, que continuou inovando ao levar as crianças para dentro da cozinha e tem o toque de capaz de afinar o público que procura a escola com o mercado atual da gastronomia. Durante este período de comemorações, haverá ações paralelas, como aulas especiais na própria escola.

Serviço
Data - 5 de julho
Horário - 19h às 21h

Unibes Cultural
Endereço - Rua Oscar Feire, 2500 - ao lado do Metrô Sumaré
Informações - 11 3065-4333 e http://unibescultural.org.br/
Funcionamento - De segunda a sábado, das 10h às 19h
Exposição Gratuita
Acesso para deficientes - Ar condicionado - Wi Fi livre
Possui lanchonete
Estacionamentos conveniados - Rua Oscar Freire, 2617 - Rua Amália de Noronha, 127
Sugerimos o uso de transporte público