A Suíça dominou o final de semana esportivo

Capa do livro Federer
A expectativa era enorme, afinal ali estava o melhor do mundo. Sinônimo de belas jogadas e espetáculo garantido. E foi assim que aconteceu no último domingo, o mundo parou mais uma vez para o ver chegar ao topo.

Esse teria sido o enredo ideal para o confronto de estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo. Porém, os sentimentos de entusiasmo e euforia ficaram na parte europeia do globo. Mesmo longe de ser uma completa “zebra”, os suíços não mantem muitas pretensões nessa Copa. Mas há um outro esporte que eles dominam, e que foi o responsável por fazer o fim de semana vermelho e branco terminar de uma maneira especial.

Com toda sua maestria, Federer conquistou o título do Torneio de Stuttgart, o 98º em sua carreira. Com o feito, o tenista volta a ocupar o topo do ranking mundial, e agora chega a 310 semanas não consecutivas como número 1 do mundo. Um recorde que já era dele.

A admiração por Federer ultrapassou às 4 linhas, e chegou as páginas dos livros. Foi isso que motivou Chris Bowers, um dos maiores jornalistas do cenário esportivo europeu a escrever o obra Federer. A biografia “independente”, ganha sua segunda edição no Brasil pelo selo SportBook, da Edipro. A edição, totalmente atualizada com as mais recentes conquistas do tenista, ganha um prefácio especial escrito pelo jornalista José Nilton Dalcim, editor do site TenisBrasil.

Agora Federer pode fazer história mais uma vez, e escrever mais algumas páginas em sua história, ao conquistar seu centésimo título da carreira nas quadras de Wimbledon. Isso por que o suíço está confirmado para a disputa do ATP 500 de Halle, no qual irá defender seu título no torneio, o que confirmaria seu 10º título na competição, e o 99º na carreira.

Sinopse
O que leva um atleta à condição de ídolo? Após vencer a edição 2018 do Australian Open, Roger Federer alcançou a marca de 20 Grand Slams em sua carreira. Nenhum outro tenista conta com tantas vitórias nos quatro maiores torneios desse esporte. Nenhum de seus companheiros alcançou a meta de vencer três desses Grand Slams em uma mesma temporada. Não há outro atleta do tênis que tenha liderado o ranking mundial por tanto tempo (310 semanas consecutivas, de 2004 a 2012).

Esta biografia oficial de Chris Bowers - em edição atualizada, com novos conteúdos - conta a história de Federer desde seus primeiros golpes com uma raquete de tênis, apresenta entrevistas com grandes personagens ao longo de sua carreira e permite uma visão mais humana do duro caminho que o suíço trilhou para alcançar seus grandes resultados. Bowers, que acompanha o circuito de tênis desde 1992 para veículos como o Times, o Observer, o Independent, a BBC e o Eurosport, oferece um panorama detalhado não apenas do jogador, mas também da personalidade de Federer.

Poderiam os momentos dramáticos, a dificuldade de adaptação no cantão francês de seu país, o sofrimento com a morte do seu mentor, a fama repentina, as quedas, a mononucleose e os inúmeros obstáculos interpostos em sua vida ter alçado o atleta da Basileia ao posto de fenômeno mundial?

Ficha Técnica
Federer
Autor - Chris Bowers
Editora - SportBook
Assunto - Biografia
Edição - 2ª edição - 2018
Páginas - 352
Preço - R$ 74,90

Comentários