13º Fest-Aruanda abre inscrições para curtas-metragens


Inscrições vão até o dia 10 de agosto

A organização do Fest-Aruanda - Ano 13 anuncia que o maior evento cinematográfico da Paraíba será realizado no período de 6 a 12 de dezembro deste ano. Mais uma vez a rede Cinépolis do Manaíra Shopping será palco do evento que terá entrada franca em todas as sessões e contará com a parceria e patrocínio da Energisa-PB e do Armazém Paraíba.

As inscrições já estão abertas para as categorias de Curta-Metragem e TV Universitária. As inscrições seguem até o dia 10 de agosto e os interessados podem acessar o Regulamento 2018 e realizar o procedimento de inscrição diretamente no sítio oficial do festival, como acontece todos os anos.

Uma novidade desta edição é que os curtas-metragens terão que ter, obrigatoriamente, duração de 15 minutos (incluindo créditos). A mudança se deve a uma reorientação baseada na própria legislação da Ancine (Agência Nacional de Cinema) que estabelece o tempo de 15 minutos como duração máxima para um filme ser enquadrado na categoria Curta-Metragem.

Nesse sentido, entende a organização do festival que a produção de um curta, pelo que sugere o próprio nome, significa na prática, o desafio de dizer em dez ou quinze minutos o que se comunica em um média ou longa-metragem, com uma hora ou mais de duração. Ou seja, o mérito está na capacidade de síntese audiovisual, a ser demonstrada com domínio de linguagem, roteiro, estética.

Comentários