Filme “Mulheres Alteradas” tem super elenco

Cartaz do longa produzido pela O2 Filmes
Produzida pela O2 Filmes com distribuição da Paris Filmes e Downtown Filmes, adaptação cinematográfica baseada na obra da cartunista argentina “Maitena” abrirá festival Cine-PE em maio

O longa-metragem “Mulheres Alteradas”, uma produção O2 Filmes, com coprodução Globo Filmes e Telecine e distribuição da Paris Filmes e Downtown Filmes, ganha cartaz com seu super elenco feminino. Deborah Secco, Alessandra Negrini, Maria Casadevall e Monica Iozzi estrelam o filme baseado na obra da badalada cartunista argentina Maitena, sucesso editorial nos anos 90 e que chega aos cinemas de todo o País no próximo dia 21 de junho. É a primeira vez que as histórias em quadrinhos da artista ganham uma adaptação para as telas.

“Mulheres Alteradas”, mergulha com humor no universo feminino e mostra os dilemas e conflitos de quatro mulheres contemporâneas: suas crises e desafios em casa, no trabalho, na vida amorosa e pessoal. Mas o filme não é só para mulheres, todo mundo se identifica.

No dia 29 de maio, “Mulheres Alteradas” abre o 22º Cine-PE, no Recife, festival conhecido pela tradição de reunir grandes plateias e um dos principais eventos cinematográficos do País.

Com roteiro de Caco Galhardo e direção de Luis Pinheiro (“Lili a Ex” e “Que Monstro te Mordeu”), que estreia na direção de um longa-metragem, “Mulheres Alteradas” conta ainda no elenco com Sérgio Guizé e Daniel Boaventura e participações especiais de Mário Gomes, Patrycya Travassos, Sueli Franco, Stepan Nercessian, entre outros. A produção é de Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlinck.

Trilha sonora
Outro destaque do longa dirigido por Luis Pinheiro é a trilha sonora. “Top Top”’ da banda de rock Mutantes, sucesso nos anos 70, agora ganha uma versão exclusiva na voz de Tulipa Ruiz e MC Carol, que regravaram a música especialmente para o filme. 

Sinopse
Comédia sobre os dilemas tragicômicos enfrentados por quatro mulheres em diferentes fases da vida: Leandra (Maria Casadevall) está na crise dos 30. Solteira, não aguenta mais a intensa vida noturna; sua irmã, Sônia (Monica Iozzi), é o oposto. Casada e com dois filhos, sonha com uma noite de curtição; Já Marinati (Alessandra Negrini) é uma advogada workaholic que se apaixona justo quando sua carreira está deslanchando. E Keka (Deborah Secco), está ansiosa com a viagem que programou para salvar seu casamento.

Elenco 
Deborah Secco como Keka
Alessandra Negrini como Marinati
Monica Iozzi como Sônia
Maria Casadevall como Leandra
Sérgio Guizé como Dudu
Daniel Boaventura como Cristian

Equipe
Direção: Luis Pinheiro 
Produção: Andrea Barata Ribeiro, Bel Berlinck
Produtor Associado: Fernando Meirelles
Produção Executiva: Bel Berlinck
Roteiro: Caco Galhardo
Direção de Fotografia: Will Etchbehere
Direção de Arte: Guta Carvalho
Produção de Elenco: Diana Galantini 
Montagem: Ricardo Gonçalves, AMC
Música: Fábio Góes
Figurino: Verônica Julian
Maquiagem: André Anastácio
Produção: O2 Filmes 
Coprodução: Globo Filmes e Telecine
Distribuição: Paris Filmes e Downtown Filmes

Serviço
“Mulheres Alteradas” no Cine-PE
Quando - 29 de maio
Onde - Recife (PE)

Comentários


Fque por dentro