Desabafo de um professor: série estrelada pelo blogueiro Diogo Almeida



Iniciativa da Editora do Brasil, a série foi criada para proporcionar reflexões sobre a vida do professor de forma bem-humorada

“Quem nunca esteve prestes a desistir de um passeio programado com a classe? Que nunca se sentiu o Incrível Hulk de tanta raiva pelo comportamento de uns e outros? Admita, pode falar! Até Buda ia perder a paciência”. Com esse tom irreverente e divertido é que o blogueiro e comediante Diogo Almeida foi convidado pela Editora do Brasil a protagonizar uma série de vídeos que tratam do dia a dia do professor. 

A série Desabafo de um professor, composta de 30 vídeos, é uma ação inovadora no mercado editorial e faz parte das comemorações dos 75 anos da Editora do Brasil, que há mais de meio século compromete-se em promover uma educação dinâmica. “Sempre estivemos ao lado dos educadores observando, analisando e discutindo os novos desafios da educação em nosso país, e a série de vídeos vem reiterar, de forma divertida, os desafios e as agruras de ser professor”, comenta Helena Poças Leitão, gerente de Marketing e Inteligência de Mercado da Editora do Brasil. 

O primeiro episódio, “Como controlar seus alunos”, que acaba de ser lançado, já é sucesso no canal do Youtube do comediante e nas mídias sociais da Editora. Em menos de sete dias de publicação foi visualizado mais de 355 mil vezes, compartilhado cerca de 10 mil vezes e recebeu 15 mil curtidas. 

A razão de tanto sucesso é a identificação das pessoas com o personagem. Controlar os alunos parece impossível, ainda mais durante um passeio fora da escola. No primeiro episódio, Diogo retrata as ingratas atribuições dos professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I. Ele cita desde as situações mais simples - como não deixar os alunos comerem cola e purpurina; mantê-los sentados para fazer as atividades; não comerem papel higiênico ao usarem o banheiro; colocar os alunos em fila em ordem alfabética – até as mais difíceis, por exemplo, acompanhá-los nas excursões, quando os professores têm de se preparar para uma verdadeira guerra. 

Os demais vídeos serão lançados nas próximas semanas. Entre os temas já definidos, estão “Tipos de professores”; “Expectativa X Realidade”; “Dia das Mães”; “Uso de materiais didáticos”; “Sala dos Professores”; “Festa Junina”; “Copa do Mundo”; “Fechamento do bimestre”; e “Recesso”. Confira abaixo o primeiro episódio da série:


Comentários