Centro Histórico e Cultural do Mackenzie realiza exibição gratuita do filme Columbus


Exibição integra as atrações do Cine-Mack, com exibições de filmes conceituais e premiados

O Centro Histórico e Cultural Mackenzie (CHCM) oferece programação especial para quem gosta de cinema. Amanhã (25), a partir das 18h30, o público poderá conferir a exibição do drama americano “Columbus” (2017), dirigido pelo americano de origem sul-coreana Kogonada, conhecido no mundo cinematográfico como um "acadêmico que se tornou cineasta" criando ensaios em vídeo sobre diretores conhecidos. A entrada é gratuita, na Rua Itambé – 143, em São Paulo. Após a exibição, professores convidados farão uma breve exposição de seus pontos de vista sobre a obra, convidando o público a participar do debate.

O filme apresenta Casey (Haley Lu Richardson), que vive com sua mãe em uma cidade pouco conhecida e assombrada pela promessa de modernismo. Jin (John Cho), um visitante do outro lado do mundo, visita seu pai que está quase falecendo. Sobrecarregados pelo peso do futuro, eles encontram refúgio um no outro e na arquitetura que os rodeia. Um romance que une o olhar americano e asiático sobre a tradição e a modernidade.

O grande destaque do filme é a fotografia que explora a arquitetura moderna e o impacto deste tipo de monumento na sociedade, deixando o expectador contemplar as imagens por meio de planos gerais. Além disso, os diálogos dramáticos sobre os problemas familiares compõem o enredo dramático e original do filme.

O projeto Cine-Mack promove junto ao público universitário uma opção cultural de qualidade aliada à pesquisa interdisciplinar. Aberto ao público, uma vez por mês a Coordenadoria de Arte e Cultura (CAC) exibe um filme de destaque no circuito internacional, que tenha alguma conexão com uma determinada faculdade do Mackenzie. A atividade é gratuita, e não é necessário fazer inscrição, basta o interessado comparecer na hora, local e dia indicados.

Sobre Centro Histórico e Cultural Mackenzie (CHCM)
O Centro histórico ocupa o Edifício Mackenzie, prédio 1, que foi construído entre os anos de 1894/1896 para abrigar a primeira Escola de Engenharia privada do país, espelhada nos moldes americanos. Desde a década de 1990 o imóvel é tombado Patrimônio Histórico e Cultural de São Paulo, pelo órgão de preservação estadual CONDEPHAAT e municipal CONPRESP. Entre os anos de 2001/2004 foi restaurado e adaptado ao seu novo uso.

Confira o trailer:

Serviço
Cine-Mack - Filme Columbus
Data - 25 de abril
Abertura: 18h30
Endereço - Ruas Itambé, 143 – Higienópolis - São Paulo
Entrada Gratuita
Informações 11 2114-8661 ou por e-mail chcm@mackenzie.br

Comentários

Portal Primus FM: fique por dentro