"Brasil Polifônico" chega às livrarias

Reprodução capa
Com o subtítulo "Os evangélicos e as estruturas de poder", obra escrita por Davi Lago aponta medidas necessárias para o amadurecimento da discussão política no Brasil

A Editora Mundo Cristão acaba de lançar a obra Brasil Polifônico: Os evangélicos e as estruturas de poder, escrita pelo mestre em Teoria do Direito, pastor e pesquisador Davi Lago. No livro, o autor traz uma profunda e envolvente reflexão sobre as influências da tradição judaico-cristã e a reforma protestante nos marcos civilizatórios da sociedade moderna, e elucida elementos históricos, jurídicos e teológicos que contribuem de modo conceitual e prático para enriquecer o debate político brasileiro.

Ao resgatar os marcos civilizatórios da sociedade moderna e relacionar os princípios de teologia política com a complexa realidade do País, Davi Lago indica as medidas necessárias para a convivência em sociedade, como o respeito e a tolerância. De acordo com o autor, em um ambiente constituído por diversos timbres, vozes, matizes e crenças que compõem a riqueza de nossa cultura, história e futuro, somente com o diálogo e a mútua consideração é possível construir uma nação democrática. 

O genuíno diálogo pelo bem da nação e de todas as pessoas passará pelo crivo da humanização das discussões, do respeito mútuo, da tolerância. Na sociedade brasileira, com mais de 200 milhões de habitantes, é normal a diferença; o anormal é a violência. É necessário aprender a conviver com o diferente.

Diante do período conturbado em que todos vivem hoje, sujeitos à sobrecarga de informação e à irracionalidade dos argumentos de cunho político, Davi Lago faz um convite ao amadurecimento do diálogo nacional. Para isso, recorre a uma ampla biografia, revisitando autores que moldaram o pensamento ocidental e a política moderna; e as vozes de importantes pensadores contemporâneos nacionais. 

Sem deixar de lado a autocrítica, tão necessária na esfera pública, Brasil Polifônico é um manifesto pela lucidez no debate político brasileiro. A obra mostra os caminhos para a superação da crise política no País, destaca a importância do Estado laico, do desenvolvimento da educação em seus múltiplos níveis, e traz ricos insights para a construção de um Brasil melhor.

Sobre o autor
Davi Lago é mestre em Teoria do Direito e graduado em Direito pela PUC-MG. É pesquisador do Instituto Pensando o Brasil e pastor batista. Publica artigos regularmente em seu website (www.davilago.com).

Ficha técnica
Os evangélicos e as estruturas de poder
Autor - Davi Lago
Editora Mundo Cristão
Páginas - 208
Preço (impresso) - R$34,90

Comentários

Portal Primus FM: fique por dentro