Paula Valéria Andrade lança livro de poemas “Amores, líquidos e cenas”



Lançamento terá sessão de autógrafos e sarau de poesia e música na Livraria da Vila

No dia 28 de março acontecerá o lançamento do novo livro de poemas de Paula Valéria Andrade, “Amores, líquidos e cenas”. Além da sessão de autógrafos, o evento também conta com um sarau de leituras dramáticas da obra e show musical de voz e violão. Encontro será na Livraria da Vila, na Alameda Lorena, 1731 – São Paulo – SP, a partir das 19h.

Em seu livro, Paula Valéria faz uma compilação de seus poemas desde 2009 até 2016, juntando poesia, filosofia e cinema, com uma temática pessoal e inspirada em suas experiências. Do título, “Amores” se refere à poesia, a percepção da autora perante o universo de outros autores e as fusões de suas vivências íntimas e amorosas. “Líquidos” traz na palavra, a simbologia plena da filosofia de Zygmunt Bauman, na qual para ele: vivemos tempos líquidos. E “Cenas” são referências, retratos, fotografias, sombras, contornos e imagens das vivências das relações, e traz junto, o lado de diretora de arte de cinema e áudio visual da artista.

Cada poema ainda conta com ilustrações feitas pelos artistas visuais convidados, Guto Lacaz, Bete Nobrega, Celso Gitahy e Simone Siss. E a caricatura de Paulo Caruso, e a fotografia de Marcelo Navarro. O projeto gráfico é de Guto Lacaz.

Lançado pela Editora Laranja Original, o livro tem prefácio do poeta e doutor em Literatura na USP, Claudio Willer.

Durante o sarau, a leitura dramática será feita por: Claudio Willer (poeta), Suia Legaspe (atriz), Marcelo Navarro (fotógrafo), Bebel Ribeiro (atriz), Flavio Marin (ator e diretor), Bete Nóbrega (grafiteira), Paulo Caruso (cartunista) e Paula Valéria. As apresentações musicais serão realizadas por Branca Lescher, na voz, e Edinho Almeida, no violão.

Sobre a autora
Paula Valéria de Andrade é professora de Pós Graduação no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e autora de livros. Paula tem o total de 17 obras publicadas, entre poesia, antologias, livros infantis e um livro didático sobre arte e tecnologia. A autora tem prêmios Jabuti, APCA e conquistou o 1º lugar na categoria Literatura Infantil do concurso internacional Amor & Amore, da Associação Cultural Internacional Mandala (A.C.I.MA), da Itália em 2016. A escritora também foi premiada durante o Salão Internacional do Livro de Turim, na Itália.

Serviço
Amores, Líquidos e Cenas
De Paula Valéria Andrade
Editora Laranja Original
Número de páginas - 128
Preço - R$ 30,00
Onde Encontrar - Livraria da Vila

Lançamento
28 de março de 2018
Horário - a partir das 19 horas
Local - Livraria da Vila
Endereço - Alameda Lorena, 1731 – São Paulo – SP

Comentários

Portal Primus FM: fique por dentro