Alto, baixo, num sussurro


Edição ucraniana de Alto, baixo, num sussurro é vencedora na categoria não ficção do Bolonha Ragazzi Award 2018 

A editora The Old Lion e os escritores ucranianos Romana Romanyshyn e Andriy Lesiv, foram os vencedores na categoria não ficção do Bologna Ragazzi Award 2018, da Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha - importante evento anual do setor literário voltado aos segmentos infantil e juvenil realizado em 2018 em Bolonha, na Itália -  com a obra Alto, baixo, num sussurro.

O livro também foi publicado no Brasil, com tradução de Flora Manzione, pela Editora do Brasil. 

O mundo sonoro é o assunto principal dessa publicação, que contém explicações dos conceitos relacionados às ondas sonoras e à audição, além de ricas informações científicas, proporcionando ao leitor uma leitura direta e lúdica sobre o tema. 

Apesar de invisível, o som chama muito a atenção. Depois que paramos para ouvir, aprendemos a perceber todas as suas variações: dos ruidosos e altos aos brandos e baixos, familiares ou estranhos, além dos inúmeros produzidos pelos instrumentos musicais, que vão das cordas ao sopro. Ao apresentar todos estes pormenores musicais, a obra desperta o leitor para a educação musical e para a reflexão sobre o quão importante e fantástico é o universo do som e do silêncio.

Sobre os autores
Romana Romanyshyn e Andriy Lesiv nasceram em Lviv, Ucrânia, em 1984. Depois de se formarem na Lviv National Academy of Arts, criaram o Studio Agrafka, onde colaboraram em livros e vários outros projetos. Eles receberam muitos elogios por seu trabalho, incluindo duas menções especiais nos Prêmios Bologna Ragazzi.

Ficha técnica
 Alto, baixo, num sussurro
Autores - 
Romana Romanyshyn e Andriy Lesiv
Tradução - Flora Manzione
Editora do Brasil
Páginas - 64
Preço - R$ 48,20

Comentários


Fque por dentro