Livraria Cultura promove cursos para as crianças nas férias

Foto - Divulgação Livraria Cultura
Projeto “Cultura em Curso”, da Livraria Cultura, promove cursos para as crianças nas férias e depois delas

Por meio do projeto “Cultura em Curso”, a Livraria Cultura oferece a partir de janeiro, em São Paulo, vários cursos para crianças a partir de 4 anos. São atividades que atiçam a imaginação e a curiosidade, realizadas pela escola Engineering For Kids, como engenharia, robótica e programação.
Os cursos acontecem a partir de janeiro, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo.

Confira abaixo as opções

Camp Kelvin - Férias
Engenheiros, façam suas malas e coloquem suas botas de caminhada, porque, no Camp Kelvin, utilizaremos a engenharia em projetos que nos ajudarão a explorar a natureza. Construiremos barracas, projetaremos roupas impermeáveis, montaremos nossos próprios kits de sobrevivência e muito mais! Junte-se a nós nesta semana de muita diversão e aventura, onde todos irão para casa como campistas felizes!
Quando - 22, 23 e 24/1.

Engenharia Civil Jr  - 4 a 6 anos

Construir uma casa para resistir ao Lobo Mau é onde a diversão começa na Engenharia Civil Júnior. Este programa está centrado em explorar os conceitos de construção através da exploração e de projetos práticos. Os alunos exploram a engenharia por trás de arranha-céus, pontes, estradas e muito mais nesta experiência divertida e envolvente.
Quando - 3, 10, 17 e 24 de/3 e 7 e 14/4.

Robótica - Olimpíadas - 11 a 14 anos

Durante as aulas de Olimpíadas Robóticas, os alunos projetam e programam robôs para competir em eventos olímpicos simulados, como correr, jogar uma bola de basquete e jogar uma bola de hóquei no gol. Os alunos usam VEX IQ e computadores para aprender princípios de robótica, programação e trabalho em equipe.
Quando - 2, 3, 9, 16 e 23/3 e 6 e 13/4

Robótica - Olimpíadas - 7 a 10 anos
Durante as aulas de Olimpíadas Robóticas, os alunos projetam e programam robôs para competir em eventos olímpicos simulados, como correr, jogar uma bola de basquete e jogar uma bola de hóquei no gol. Os alunos usam VEX IQ e computadores para aprender princípios de robótica, programação e trabalho em equipe.
Quando - 2, 9, 16 e 23/3 e 6 e 13/4

Camp Cozinha do Kelvin - 4 a 6 anos
Durante este camp, as crianças aprenderão a engenharia existente por trás do setor pesqueiro, como proteger outros animais e os recifes de corais no processo de pesca, como projetar o ambiente perfeito para as plantas crescerem pode ajudar a aumentar a produção de alimentos, e aprendem também como os engenheiros químicos e de produção inventam diferentes receitas saborosas e como fabricá-las rapidamente, usando linhas de montagem para produzir guloseimas saborosas da maneira mais rápida possível. As crianças construirão projetos, participarão de jogos e se envolverão em várias atividades diferentes ao longo da semana e levarão para casa a importância que os diferentes tipos de engenheiros têm nos alimentos que comemos! Na Cozinha de Kelvin, as crianças irão explorar engenharia ambiental, de produção, química e naval. Explorarão a proteção e restauração do ambiente oceânico e do ecossistema, criando condições perfeitas para as plantas crescerem, diferentes maneiras de misturar produtos químicos para fazer receitas e projetar formas eficientes para que as fábricas de alimentos produzam com eficiência alimentos de qualidade.
Quando - 15, 16, 17, 18 e 19/1.

Robótica: Olimpíadas - 11 a 14 anos
Durante as aulas de Olimpíadas Robóticas, os alunos projetam e programam robôs para competir em eventos olímpicos simulados, como correr, jogar uma bola de basquete e jogar uma bola de hóquei no gol. Os alunos usam VEX IQ e computadores para aprender princípios de robótica, programação e trabalho em equipe.
Quando - 3, 10, 24/3 e 7, 14 e 21/4

Robótica - Olimpíadas - 7 a 10 anos
Durante as aulas de Olimpíadas Robóticas, os alunos projetam e programam robôs para competir em eventos olímpicos simulados, como correr, jogar uma bola de basquete e jogar uma bola de hóquei no gol. Os alunos usam VEX IQ e computadores para aprender princípios de robótica, programação e trabalho em equipe.
Quando - 3, 10, 24/3 e 7, 14 e 21/4

Workshop - Luta de robôs - 1 a 14 anos
As crianças construirão robôs de batalha e participarão de uma competição de sumô de robôs, para derrubar o oponente ou empurrá-lo para fora do ringue.
Quando - 27/1.

Workshop - Luta de robôs - 7 a 10 anos
As crianças construirão robôs de batalha e participarão de uma competição de sumô de robôs, para derrubar o oponente ou empurrá-lo para fora do ringue.
Quando - 27/1.

Comentários