Concurso "Orgulho de ser" promove a igualdade na literatura


Rico editora procura autores para escrever antologia de contos sobre a comunidade LGBTI

Orgulho de ser é aberto a qualquer escritor residente em território nacional. Cada texto deverá ter até 3 mil palavras, os protagonistas dos contos devem, obrigatoriamente, pertencer a comunidade LGBTI e representá-los de forma respeitosa. Menores de idade podem participar com a autorização dos pais.

A antologia será composta por 7 contos, escritos por 7 escritores diferentes, sendo um deles a organizadora Thati Machado. 3 escritores serão selecionados por meio de concurso em parceria com a plataforma de autopublicação Sweek e os outros 3 serão convidados pela editora e organizadora. Os aspectos gráficos, como capa, diagramação, serão feitos pela editora e organizadores.

Os contos devem ser publicados na plataforma Sweek até 31/03/2018 com a tag #OrgulhoDeSer e devem pertencer ao gênero Jovem adulto.

O livro será publicado de forma tradicional, os escritores não precisarão pagar nenhuma taxa ou arcar com os custos de impressão e publicação. Cada autor participante receberá 1% das vendas, bem como relatório comprobatório, a cada 3 meses. Cada autor participante receberá um exemplar da antologia de forma gratuita, os escritores que desejarem comprar exemplares para revenda e/ou divulgação pessoal terão 30% de desconto em cima do preço de capa.

Os candidatos deverão enviar um e-mail para concursos@ricoproducoes.com.br com o e-mail blognemteconto@outlook.com em cópia. O título do e-mail deve ser o nome do conto
selecionado + o pseudônimo usado pelo autor. No corpo do e-mail devem conter as seguintes informações: Nome completo, RG, CPF, data de nascimento, conta bancária em nome do autor, endereço completo (Rua, número, complemento, bairro, cidade, estado e CEP) e arquivo do conto no formato word anexo.

O resultado do concurso será divulgado nas redes sociais da editora e na plataforma de autopublicação Sweek em abril de 2018. A Rico Editora se compromete a lançar a obra na Bienal de São Paulo de 2018, em seu estande, recebendo, de forma gratuita, todos os autores da antologia que quiserem e puderem estar presentes. 

Serviço
Concurso - Orgulho de ser
Encerramento - 31/03/2018

Comentários

Portal Primus FM: fique por dentro