Concurso de desenho ilustra calendário 2018 da Fundação Japão

Trabalho vencedor: "Flor de café" - Luis Henrique Aguiar de Souza
Com número recorde de inscritos, os trabalhos homenagearam os 110 anos da imigração japonesa no Brasil, que serão comemorados no próximo ano

O tradicional concurso de desenho da Fundação Japão trouxe, este ano, o tema "110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil - JUNTOS!". Com o maior número de inscritos de sua história, participaram 974 desenhos de 42 escolas públicas e privadas dos estados de São Paulo, Amazonas, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal.

O aluno vencedor foi Luis Henrique Aguiar de Souza, de 16 anos, com o desenho intitulado "Flor de café". Luis Henrique estuda na Escola Estadual Prof. José Vieira Macedo, em São José dos Campos, região do Vale do Paraíba, em São Paulo.
Ao lado do trabalho vencedor, outros 11 finalistas ilustrarão o calendário de 2018 da Fundação Japão.
O concurso, criado há 17 anos, é realizado entre alunos que estudam japonês em escolas de ensino fundamental e médio.

Os 12 trabalhos escolhidos já podem ser conhecidos no site da Fundação Japão  ou nos calendários, que vem sendo distribuídos gratuitamente aos visitantes da biblioteca da instituição. O horário de funcionamento da biblioteca é das 10h30 às 19h30, de terça à sexta-feira, e das 9h às 17h aos sábados.


Comentários

Portal Primus FM: fique por dentro