Bowie está em mostra do Inn Gallery

Bowie por Luisa Alcântara
Artista figura em quatro obras assinadas por Luisa Alcântara

A exposição coletiva “Uni Versos Cromáticos” apresenta obras em pinturas e esculturas, de 15 artistas selecionados por Carmen Pousada e acontece na Inn Gallery, em São Paulo, de  hoje, dia 06, a 23 de dezembro. Entre os artistas está a paulistana Luisa Alcântara, que atualmente vive e produz suas obras em Nova York. Ela assina as pinturas inspiradas no cantor David Bowie.

David Bowie por Luisa Alcântara
"Sempre tive uma grande obsessão por Bowie", afirma Luisa. Ela conta que, quando o cantor morreu, em janeiro de 2016, fez oito pinturas retratando o ídolo. Toda a série foi publicada na Riot of Perfume e agora, quase dois anos depois, 4 delas serão expostas na Inn Gallery em SP.

A abertura da exposição acontece hoje, dia 6 de dezembro, às 19hs.

Para a mostra Carmen Pousada, diretora e curadora da Inn Gallery, reuniu 15 nomes consagrados de artistas talentosos, em obras que apresentam técnicas e formatos diferentes, na proposta de fazer com que o público busque um maior conhecimento da arte, por meio da diversidade de trabalhos.

Apesar dessa diversidade de formas e composições, a exposição visa transmitir harmonia dentro do abstracionismo e do figurativo presente em cada uma das obras.

Para compor Uni Versos Cromáticos cada artista criou o seu Uni Verso próprio da sua poética artística, exacerbando nas pinceladas repletas de cores e muita energia.

Comentários

Portal Primus FM: fique por dentro