Assim é a Vida: um filme imperdível para quem trabalha com eventos


Cena do filme "Assim é a Vida" Foto - Divulgação

Com sessões na 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, e estreia agendada para 21 de dezembro, o filme ‘Assim É A Vida’ (C'est La Vie) tem direção da dupla Éric Toledano e Olivier Nakache (de “Intocáveis” e “Samba”) e protagonizado por Jean-Pierre Bacri (de “O Gosto dos Outros”)


"Assim é a vida", um filme imperdível para quem trabalha com eventos, narra as 24 horas da organização e realização de uma festa de casamento.

Todos os detalhes, garçons, local extremamente requintado, fotógrafo etc, são rigorosamente checados por Max (Jean-Pierre Bacri), proprietário da empresa organizadora e com mais de trinta anos de experiência no setor.

Cena do filme "Assim é a Vida" Foto - Divulgação
Mas nem tudo sai como o programado, situação muito comum nesse segmento de mercado. Acontecimentos inesperados além de um noivo chatíssimo, fazem com que todo o planejamento da festa venha por água abaixo, beirando o desastre total, e vários "planos b" são acionados.

Com timing certo, cenas hilárias se sucedem em "Assim é a Vida". Vale destacar a belíssima fotografia e a trilha sonora recheada de canções típicas de uma festa de casamento.

Recomendo!




Sinopse

Max geriu uma empresa de catering por 30 anos. Ele planejou centenas de festas e está começando a ficar cansado. Mas hoje é o grande dia de Pierre e Helena. Eles estão se casando em um sublime castelo do século XVII. Como de costume, Max organizou tudo. Ele recrutou seu time de garçons, cozinheiros e assistentes. Ele indicou o fotógrafo ao casal, reservou a banda, cuidou dos arranjos de flores: tudo para fazer da festa um sucesso. Mas uma série de contratempos e uma agenda muito apertada pode transformar o instante de felicidade e emoção em um verdadeiro desastre e caos. Desde o início dos preparativos, até o entardecer, o longa apresenta os bastidores de uma festa de casamento por meio dos olhos das pessoas que trabalham nela. Todos contarão com sua única qualidade em comum: eles sabem o que significa realizar uma boa festa.

Comentários

Portal Primus FM: fique por dentro