Música pela Cura: Doação do Imposto de Renda pode ajudar a curar crianças e adolescentes com câncer

Foto - Institucional TUCCA
Realizado por meio da Lei Rouanet, o projeto Música pela Cura da TUCCA é a principal fonte de recursos para viabilizar o tratamento de jovens carentes com câncer

Há 19 anos, a TUCCA – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer idealizou uma iniciativa que, por meio de cultura, arte, diversão e solidariedade, pudesse levar adiante a sua missão de prestar assistência integral a crianças e adolescentes carentes com câncer. Chamada de Música pela Cura, a iniciativa tomou forma em duas Séries que se estendem ao longo do ano: Concertos Internacionais, espetáculos de música clássica, popular e jazz, e Aprendiz de Maestro, musicais infantis, sendo ambos realizados na Sala São Paulo.

Arteando na TUCCA
Foto - Institucional TUCCA
O projeto Música pela Cura conta com o apoio da Lei Rouanet, incentivo fiscal do governo a ações culturais, e é considerado pelo Ministério da Cultura como a única iniciativa cultural do país em prol da saúde. Todas as pessoas ou empresas que acreditam na causa e desejam investir em cultura podem ajudar a manter o projeto, doando parte do seu Imposto de Renda (IR) como incentivo e receber dedução ou abatimento do imposto no ano seguinte.

Dr Sidney Epelman
Foto - Institucional TUCCA

“A arte a serviço do cuidado traz benefícios a todas as partes envolvidas, ao parceiro, ao colaborador e, em especial, ao paciente”, afirma Dr. Sidnei Epelman, presidente da TUCCA e idealizador do projeto.

Como Funciona



Toda Pessoa Física que queira investir em um projeto cultural aprovado pela Lei Rouanet pode destinar até 6% do imposto a pagar e ter isenção fiscal de 100% do valor investido como forma de dedução ou abatimento no IR do ano seguinte. O mesmo acontece com empresas tributadas em lucro real, que podem doar até 4% do valor devido.

No caso da TUCCA, o doador recebe benefícios proporcionais, de acordo com o valor contribuído, que podem ser descontos nos ingressos dos espetáculos, visitas aos camarins, assinatura para a Série Concertos Internacionais, entre outros.

Empresas parcerias do projeto contam com uma série de contrapartidas exclusivas, além de terem a sua marca associada a um dos mais conceituados e prestigiados projetos musicais do país.

Para mais informações clique aqui ou ligue 
(11) 2344-1050 / (11) 2344-1055.


Música pela Cura

Espetáculo de Jane Monheit na Sala São Paulo

Anualmente, o projeto reúne as séries musicais Concertos Internacionais e Aprendiz de Maestro, que encantam ouvintes de todas as gerações. Há mais de quinze anos, os espetáculos são realizados na Sala São Paulo, considerada por muitos especialistas uma das salas com melhor acústica no mundo.


Sobre a TUCCA


A TUCCA - Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que oferece tratamento multidisciplinar de excelência a crianças e adolescentes carentes com câncer, sem custos ao paciente ou à família. Em 19 anos de atividade, já assistiu mais de 3.000 pacientes, atingindo taxas de cura próximas a 80%, índice 60% acima da média brasileira, igualado somente aos da Europa e dos Estados Unidos.
Para otimizar recursos, a TUCCA mantém parceria com o Hospital Santa Marcelina e aplica os valores arrecadados direta e exclusivamente no tratamento, pesquisa, diagnóstico precoce e capacitação de profissionais. Também conta com uma equipe multidisciplinar que assiste o paciente e sua família durante todo o período do tratamento e até que fiquem completamente bem.

Comentários