Livro conta a história das picapes Chevrolet no Brasil

Picape C-14 fabricada de 1964 a 1974
Foto - Divulgação Chevrolet
Obra celebra o centenário das picapes da marca no mundo

Como parte das comemorações do centenário das picapes Chevrolet no mundo, chega às livrarias o livro “Picapes Chevrolet”.
A obra faz um recorte desta trajetória no Brasil, trazendo detalhes de todos os principais modelos que foram comercializados no país.
Estão presentes dos importados até às picapes de produção local, incluindo as que ganharam divertidos apelidos do consumidor, como a “Boca de Sapo” e a “Marta Rocha”, e a 3100 Brasil.

Outros modelos históricos contam com capítulos inteiros, entre eles a linha C, a D20, a Silverado e as compactas Chevy 500, Corsa Pick-up e Montana. A S10 é outra protagonista. A saga da primeira picape média brasileira passa por todas as suas gerações e culmina na série especial 100 YEARS, lançada para comemorar o centenário da produção de picapes Chevrolet no mundo.

A publicação é rica em fotografias inéditas, parte delas garimpada nos arquivos da GM e parte oriunda do acervo pessoal dos próprios autores, Fábio C. Pagotto e Rogério de Simone. Ambos têm forte ligação com o mundo do antigomobilismo, seja como editor de publicações especializadas, seja como fundador de clube de carros antigos.
Mais informações sobre o livro “Picapes Chevrolet” estão disponíveis no site da Chevrolet Fan Store, pelo link: https://www.chevroletfanstore.com.br/livros.

Sobre a Chevrolet
Fundada em 1911, em Detroit, a Chevrolet é uma das maiores marcas de veículos do mundo, com negócios em mais de 100 países e vendas anuais de mais de 4.0 milhões de veículos.

Sobre a Editora
Com mais de 10 anos de tradição no mercado editorial, a Alaúde foi pioneira na publicação de livros de automobilismo no país, com cerca de 50 títulos sobre o tema no catálogo.

Comentários


Fque por dentro