Instituto Brincante abre matrículas para 2018 e sorteia bolsas para cursos

Fotos - Silva Machado

Programação tem música, dança, arte-educação, poesia da cultura popular brasileira

A partir desse mês o Instituto Brincante dá início às matrículas de 2018 com uma programação recheada de cultura popular brasileira. A ideia é começar o ano com novas propostas de cursos, Brincante nas férias e oficinas gratuitas para professores da rede pública.

O destaque é que os alunos que se inscreverem até 30/11/17, além de aproveitar os descontos na matrícula e mensalidade, concorrerão a uma bolsa integral no segundo curso de sua escolha. Serão três bolsas sorteadas para qualquer curso do Brincante. 

As atividades regulares terão início em fevereiro e março com os cursos de Danças Populares Brasileiras, Danças Afro-brasileiras, Frevo e Capoeira, Pandeiro, Percussão Brasileira, Tambores de Mão, Histórias de Boca, Brincantinho e Arte do Brincante para Educadores.

Entre as novidades, está o curso A Cultura do Corpo e o Corpo na Cultura, coordenado e ministrado por Rosane Almeida, cofundadora do Instituto Brincante, e que contará com convidados muito especiais. E também a oficina com canto, dança e percussão ministrada por Eugênia Nóbrega, voltada ao público sênior.

A programação traz ainda a segunda edição do “Na Rima: Oficina de Poesia Popular Brasileira”, ministrada por Antônio Nóbrega, e Estudos da Cultura e Música Tradicional da Infância, por Lucilene Silva. 

O curso Arte do Brincante para Educadores terá seu segundo volume intitulado Formação Brincante Ano II, que encerrará suas atividades com o seminário Cultura Brasileira na Educação. Serão palestras, mostra de trabalhos e aula-espetáculo com a participação de Maria Amélia Pereira (Peo), Lydia Hortélio, Antonio Nóbrega e Rosane Almeida.

Também serão oferecidas oficinas gratuitas para professores da rede pública de ensino a partir de março.

Brincante nas Férias
Para movimentar as férias, o Brincante lançou uma série de atividades inéditas em janeiro. A partir da segunda semana do mês crianças, jovens e adultos poderão curtir as oficinas de Ritmos do Carnaval, com Matheus Prado, Mitos e Danças de Orixá, com Letícia Doretto, Percussão de Bloco Carnavalesco, com Luis Zanetti, e Histórias de Boca, com Cristiane Velasco, além da oficina Brincantinho para crianças de 3 a 10 anos.


Sobre o Instituto Brincante
O Instituto Brincante é um espaço de conhecimento, assimilação e recriação das inúmeras manifestações artísticas do país. Tem como foco principal a pesquisa e reelaboração da cultura popular brasileira. Novos valores, novos procedimentos e novas maneiras de construir saberes e proporcionar ao indivíduo um outro modo de pensar as relações na sociedade contemporânea.

Serviço
Instituto Brincante - Matrículas 2018 
De 8 a 30/11 o concurso de bolsas e descontos especiais.
Matrículas presenciais: Rua Purpurina, 412 - Vila Madalena - São Paulo | 05435-030 - SP
Horário de Atendimento: segunda a quinta, das 9h às 13h e das 14h às 18h, sexta-feira, das 15h às 20h.
Mais informações e-mail  contato@institutobrincante.org.br ou (11) 3816-0575

Comentários