Inédito: Biga, de A Força do Querer, ganha vida própria após o fim da novela

Personagem de novela ganha vida própria
Foto - Globo/Divulgação
Primeiro licenciamento de um personagem de novela da Globo, ela segue nas redes sociais e já conta com mais de 128 mil seguidores, só no Instagram


Mesmo após o fim de ‘A Força do Querer’, a personagem Abigail, ou apenas Biga, continua atuante. Até o fim do ano, ela segue nas redes sociais, onde o número de seguidores da personagem que se tornou uma consultora Natura só aumenta, já tendo ultrapassado 128 mil pessoas só no Instagram. Interpretada pela atriz Mariana Xavier, Biga é a primeira personagem licenciada pela Globo como uma solução estratégica para valorizar o papel das Consultoras de Beleza Natura e contribuir para alavancar vendas. Um trabalho desenvolvido em total parceria entre Natura, Globo e mcgarrybowen.

Os números impressionam. Além do sucesso no Instagram, os resultados apontam mais de 106 milhões de pessoas alcançadas, como resultado de um trabalho de uma personagem que sai da dramaturgia para ganhar vida própria. Um poder de interação que só foi possível por meio da força de comunicação da Globo em suas plataformas e pela escolha de uma personagem perfeitamente adequada ao perfil das Consultoras de Beleza Natura, garantindo a autenticidade e o reconhecimento da Biga por este público, permitindo assim uma conversa real no ambiente digital, em conteúdos exclusivos produzidos para o GShow e redes sociais.

“Um projeto em formato inédito, que fez com que quase dois milhões de consultoras se sentissem valorizadas, representadas e mostrando a importância real que a venda por relações tem para a marca”, afirma Maria Paula Fonseca, Diretora de Marca da Natura.Acreditamos na proposta da mcgarrybowen e criamos com a TV Globo esse formato inédito. “A própria Glória Perez, autora da novela, nos ajudou a escolher a personagem que tivesse o mesmo perfil das consultoras para que elas se reconhecessem, e a escolha da Biga foi muito feliz, pois mostrou o que é ser uma Consultora Natura: a protagonista da sua própria vida”, completa.

Uma vez encontrada a personagem certa, com o apelo e o tom adequados para representar com autenticidade uma Consultora de Beleza Natura, todo o trabalho foi sendo construído para a otimização dessa comunicação da Biga nas múltiplas plataformas de conteúdo da Globo, que hoje falam com mais de 100 milhões de pessoas. “Este é um projeto ousado e pioneiro, que representa a nossa expertise em encontrar soluções para o mercado por meio de um conhecimento profundo do público, de escolhas pertinentes dos canais que atendem à demanda do nosso cliente, em um formato de trabalho de parceria entre marca, veículo e agência, que garante uma excelência de entrega nos mais variados formatos”, comenta Eduardo Becker, Diretor de Comercialização de Mídias Digitais da Globo.

E toda essa conversa entre a personagem e público, transitando da TV para o digital, foi desenvolvida junto com a mcgarrybowen, agência da Natura que detém a liderança do conhecimento sobre perfil, ações e necessidades de comunicação das consultoras Natura. “Envolvemos o público em diferentes plataformas para poder contar em profundidade a trajetória de uma Consultora de Beleza Natura. Se o consumidor conhecesse a Abigail na novela, já teria um superimpacto, mas queríamos mais. Nosso desafio era que o consumidor pudesse ir além e tivesse a oportunidade de mergulhar na história da personagem com a Natura através de outros canais e não só no momento em que a novela está no ar. Nossa ambição como agência era grande e só uma parceria com a Globo e a Natura tornou esse projeto possível”, afirma Flávia Spinelli, VP de Estratégia do Dentsu Creative Group.

Comentários