Histórias de Amor que Não Pertencem a Este Mundo

Comédia romântica da cineasta Francesca Comencini chega aos cinemas brasileiros dia 16 de novembro


Sinopse
Claudia e Flavio vivem uma relação conturbada e intensa, até que esse relacionamento feroz chega ao fim. Claudia então se descobre uma alma perdida aos 45 anos de idade e começa uma árdua batalha para reconquistar o coração de Flavio.  O filme retrata com bom humor poderosas histórias de amor que muitos irão se identificar.

Thomas Trabacchi e Lucia Mascino em Histórias de Amor que Não Pertencem a Este Mundo

Opiniões contrárias, discussão aberta sobre determinado tema literário, assim começa o mais recente filme de Francesca Comencini: Histórias de Amor que Não Pertencem a Este Mundo. A protagonista Claudia (Lucia Mascino) rebate de forma calorosa  todas as teorias de seu colega Flavio (Thomas Trabacchi), também professor universitário, um ataque constrangedor.

O que poderia provocar um ódio mortal entre os dois acaba em almoço e, consequentemente, no início de um relacionamento amoroso que duraria por sete anos.
No início um mar de rosas, mas com o passar dos anos transforma-se em uma interminável discussão sobre interesses e objetivos pessoais. Aliás, completamente opostos.

Opostos também são os temperamentos, se por um lado Flavio mostra-se um homem maduro e  ponderado, por outro Claudia é a mais pura tradução de insegurança e destempero.
O embate tem seu ápice quando Claudia pede ao amado para oficializar a união e que o dois formassem uma verdadeira família, com filhos e tudo o mais. Nem de longe esse é o projeto de Flavio. Na verdade, o que ele quer é ter uma vida sossegada e tranquila ao lado de alguém que se importe e cuide dele. Irada e decidida, Claudia pede a separação com o intuito de sensibilizar o parceiro a mudar de ideia. O tiro sai pela culatra, pois Flavio concorda sem rodeios.

Em total desespero, Claudia inicia uma árdua batalha para reconquistá-lo ou quem sabe esquecê-lo de vez. Por fim, ela acaba por jogar a toalha ao descobrir que seu ex está de caso novo com uma mulher bem mais jovem e com planos de casamento e, porque não, filhos.

Histórias de Amor que Não Pertencem a Este Mundo é um filme envolvente, com trama e roteiro excelentes. Aborda de forma bem humorada os relacionamentos amorosos em tempos modernosos. Afinal, como conclui a protagonista, até os Beatles se separaram.
Vale a pena conferir. Clique aqui e assista ao trailer


Ficha Técnica
Histórias de Amor que Não Pertencem a Este Mundo
Título Original - Amori Che Non Sanno Stare al Mondo
Itália - 2017 - 92 min
Comédia Romântica
Direção - Francesca Comencini
Roteiro - Francesca Comencini, Francesca Manieri, Laura Paolucci
Elenco - Lucia Mascino, Thomas Trabacchi, Valentina Bellè
Distribuição - Mares Filmes

Comentários