Globo é GP de Inovação no El Ojo de Iberoamérica e conquista 12 prêmios no PromaxBDA Latin America Awards 2017

 Mariana Sá (centro) e Leandro Castilho recebem os trófeus do El Ojo da presidente do júri de Inovação, Andrea Siqueira
Foto - 
El Ojo de Iberoamérica/Divulgação
Esta foi uma semana de premiações importantes para a Globo. Ontem mesmo, 09 de novembro, ela conquistou o GP de Inovação do festival de publicidade El Ojo de Iberoamérica com a campanha ´Movido a Respeito` (Movido al Respecto), que também levou o ouro na categoria Tecnologia e um bronze em Creative Data. Já na edição deste ano do PromaxBDA Latin America Awards, um total de 12 prêmios foram concedidos à Globo, quarta-feira, 08 de novembro, garantindo a presença no ranking entre as empresas mais premiadas.

Durante a cerimônia de premiação do El Ojo, uma das mais concorridas da América Latina, a diretora de Propaganda da Globo, Mariana Sá, recebeu o troféu acompanhada do diretor de Criação, Leandro Castilho. “Esta é uma campanha da qual nos orgulhamos muito”, afirmou Mariana, lembrando da dupla responsabilidade desse trabalho. Isso porque a comunicação do produto F1 foi feito por meio da plataforma ‘Respeito’, criada pela Globo como uma forma do seu conteúdo criativo levar à sociedade questões relacionadas a equidade de gênero e direitos humanos. “Então este é um trabalho que serviu não apenas para promover o grande show, que é uma corrida de Fórmula 1, mas uma grande oportunidade de promover o show, promovendo o social”, completou. 

E também concorrendo em três categorias no PromaxBDA, a campanha ´Movido a Respeito´ ganhou em todas: somando um ouro em General Branding/Image e duas pratas em Special Project e Public Service Announcement. Entre os trabalhos inscritos no PromaxBDA, a Globo conquistou 6 ouros e 6 pratas na premiação, considerada uma das mais importantes da indústria do entretenimento. Há mais de 50 anos, o PromaxBDA atua como uma associação internacional para o debate e o reconhecimento de iniciativas promocionais e de marketing para a indústria do entretenimento, tendo foco em televisão.

Ouros também foram entregues aos trabalhos: abertura da novela ´Novo Mundo´, na categoria Program Open; a campanha Globo Play, na categoria On-Air Promotion for Channel Website/app; a Special Meeting, em Special Project; assim como a série ´Vade Retro´, na categoria Logotype Design; e ao trailer de `Aldo: Mais forte que o Mundo´, na categoria Drama Promotion. Já ´Retropesctiva 2016´ conquistou duas pratas em Copywriting e News Current Event Promotion, assim como a F1 2017, na categoria Program Open. Lançado este ano, o programa ´Conversa com Bial´ também foi premiado com uma prata na categoria Logotype Design. Os prêmios foram entregues, no dia 8, a Alexandre Romano, gerente de VideoGraphics, em Miami, nos Estados Unidos.

Nenhum comentário