Espetáculo internacional de tango em única apresentação no Teatro Raul Cortez

Reprodução Cartaz
A Cia. Tango & Paixão narra a trajetória do tango no espetáculo que apresenta canções famosas como "El Dia Que Me Quieras" e "Caminito"

O musical "Uma noite de Tango" comemora o aniversário de 16 anos da Cia. Tango e Paixão nos palcos do Teatro Raul Cortez, para única apresentação, dia 16 de dezembro, às 21h. O espetáculo conta com a participação de 20 bailarinos, sendo um cantor argentino e 10 casais.

O show transmite em 90 minutos a evolução do tango, homenageando grandes compositores e autores, desde Carlos Gardel, que o fez nascer para o mundo, até Astor Piazzolla, que criou uma nova linguagem e o renasceu, na segunda metade do século 20.

Em letra e música, o tango narra histórias de amores, sonhos, prazeres, dores e desencontros, tendo como contraponto o bailado em casal, que celebra a beleza estética, com força, calor e sensualidade.

Cena do espetáculo Uma Noite de Tango

O tango nasceu no fim do século 19, proveniente dos subúrbios de Buenos Aires. Desde o principio associado a bordéis e cabarés, era muito comum que o tango fosse dançado entre homens. Mas não se limitou às zonas baixas ou a seus ambientes próximos, estendendo-se também a bairros proletários, e passou a ser aceito "nas melhores famílias", principalmente depois que a dança teve sucesso na Europa, onde, no espetáculo, é recriado por meio de figurinos luxuosos da época de ouro do tango.

A Cia. Tango & Paixão tem lotado todos os locais onde se apresenta, fascinando a plateia com inovações e mostrando por meio da dança os chamados Tango Tradicional, Tango Show e Tango Nuevo. Canções fortes e românticas fazem parte do repertório do show, como Por Una Cabeza - sucesso do filme Perfume de Mulher -, El Dia Que Me Queiras, Mi Buenos Aires Querido, A Media Luz, Caminito, La Cumparsita, Uno, Libertango, Verano Porteño, Adios Nonino e Balada para un Loco.

Imperdível!

Serviço
Espetáculo - Uma noite de Tango
Data - 16 de dezembro, às 21h
Duração - 90 minutos.
Local - Teatro Raul Cortez
Endereço - R. Dr. Plínio Barreto, 285 - Bela Vista
Capacidade - 512 lugares
Classificação - Livre
Ingresso - R$ 80,00 inteira e R$40,00 meia-entrada
Vendas - bilheterias do teatro, site compreingressos.com.br 

Mais informações tel. (11) 2626-5282

Comentários


Fque por dentro