Dia do Homem: solteiros querem companheirismo e não apenas sexo


Levantamento feito pelo site ParPerfeito revela que os homens gostam de apimentar a relação com um jantar romântico

Comemorado internacionalmente em 19 de novembro, o Dia do Homem foi criado para melhorar a relação entre gêneros, promover a igualdade e promover a prevenção de doenças, como o câncer de próstata, que é a segunda maior causa de mortes de homens no país. 

Em uma pesquisa motivada pela data, o ParPerfeito, maior em relacionamentos sérios no Brasil, ouviu 1.290 solteiros para saber o que os homens pensam sobre sexo e relacionamento. Os resultados surpreendem, já que 73% dos homens procuram uma mulher companheira e apenas 5% procuram pela beleza. Outra resposta que merece atenção é que 50% deles consideram o sexo importante, mas prezam pelo amor e confiança. E passar a noite na casa da paquera? 53% só passam a noite na casa da pretendente se estão em um relacionamento sério e muito apaixonados. E pasmem, 19% deles preferem voltar para a casa. 

Sobre a melhor estratégia para apimentar a relação, a resposta foi bem romântica: surpreender a parceira com um jantar em um lugar especial, foi a opção escolhida por 49% deles e 33% apostam em uma viagem a dois.

Quando o assunto é sexo, eles gostam de conversar sim com as parceiras. 72% veem isso como algo fundamental na relação e 23% acreditam que têm coisas que não devem ser compartilhadas. E a minoria, 5%, não se sente confortável para falar sobre o tema. 

“É muito importante constatar que os homens que estão usando os sites e os aplicativos na busca por um relacionamento sério. Eles almejam por companheirismo, amor e confiança, coisas que vão muito além do sexo”, analisa Marina Simas, consultora de relacionamento do ParPerfeito. “Outra boa notícia observada no levantamento é que os homens sabem o que deve ser feito para seduzir e encantar uma mulher. No entanto, parece que a grande maioria deles só investem seu tempo em uma construção afetiva se gostarem muito da parceira ou estiverem vivendo um relacionamento sério”, complementa.

Comentários

Portal Primus FM: fique por dentro