Curso de férias gratuito em São Paulo ensina crianças e jovens a criarem seus próprios videogames

Crianças em aula da Mind Makers 
Foto - Pat Albuquerque 
Por meio de linguagens de programação, Mind Makers ensina estudantes a programar seu próprio jogo para desenvolver habilidades como criatividade, trabalho em equipe e autonomia

As férias estão chegando, e nada melhor do que se divertir aprendendo! Durante os meses de dezembro e janeiro, a unidade Mind Makers de São Paulo, escola voltada ao desenvolvimento do pensamento computacional e de projetos maker, oferecerá cursos gratuitos sobre fundamentos de programação para crianças e adolescentes de 7 a 13 anos. 

Os cursos acontecerão na sede da Mind Makers Moema, com opções de turmas nos períodos da manhã e tarde, de segunda à sexta-feira (e aos sábados, a partir de janeiro). Serão quatro aulas (sendo duas por semana), cada uma com duração de 90 minutos, com horários disponíveis das 9h às 10h30, das 11h às 12h30, das 14h às 15h30 ou das 16h às 17h30. Haverá turmas abertas a partir do dia 04 de dezembro.

O objetivo do programa é ensinar a lógica computacional, utilizando recursos tecnológicos como o 'Scracth' linguagem de programação desenvolvida pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology), que permite a criação de games personalizados, com cenários diversificados, regras e personagens, estimulando a criatividade, o trabalho em equipe e a autonomia.

Crianças e adolescentes interessadas em aprender sobre linguagem computacional e raciocínio lógico poderão se inscrever pelo telefone (11) 5531-8000 ou pelo e-mail moema@mindmakers.cc. Após a conclusão do curso, haverá entrega de certificado. As vagas são limitadas.

Serviço
Mind Makers – Moema
Av. dos Eucaliptos, 331 - Moema, São Paulo - SP
Contato: moema@mindmakers.cc  Tel.: (11) 5531-8000
Mais informações pelo site www.mindmakers.cc

Sobre a Mind
Inaugurada em 2016 no bairro de Moema, em São Paulo, a Mind Makers iniciou suas atividades com a proposta de aprimorar as habilidades socioemocionais e o pensamento computacional de crianças e jovens. Baseada nos movimentos CODE (que comprova a capacidade das crianças de desenvolver habilidades durante o aprendizado de programação) e Maker (que atesta o aprendizado durante o processo de manipulação de objetos concretos), é liderada pelos sócios João Lacerda e Paulo Alvim, que juntos acumulam experiência de liderança em grandes companhias educacionais e de tecnologia. A partir de um material com amplos recursos pedagógicos, a Mind Makers contribui para o desenvolvimento de mentes criativas por meio do Pensamento Computacional.

Comentários

Portal Primus FM: fique por dentro