5ª edição da Feira Sabor Nacional no MCB

Foto - Victor Neco
Além de 45 novos pequenos produtores de alimentos, programação deste ano oferece oficinas para crianças e acontece nos dias 18 e 19 de novembro e a entrada é gratuita

O Grupo FEM e o Museu da Casa Brasileira (MCB), instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, realizam a quinta edição da Feira Sabor Nacional, nos dias 18 e 19 de novembro, das 10h às 20h, com entrada gratuita. O evento tem o objetivo de retomar a tradição da cozinha brasileira reunindo, em um só lugar, pequenos produtores de alimentos, bebidas e acessórios culinários para o consumidor final.

Nesta edição, a missão de fomentar o consumo consciente e valorizar as receitas, temperos e sabores nacionais será levada às crianças por meio de oficinas. A Associação Viva e Deixe Viver promoverá contação de histórias sobre alimentação. Haverá também oficina de papel reciclado com criação de novos objetos utilizando embalagens de alimentos descartados.

“A identificação do nosso público com aquele que frequenta o museu é grande. A localização numa região de fácil acesso, além do charme do espaço, fazem da Feira Sabor Nacional no Museu da Casa Brasileira ser sempre um sucesso”, comenta Elson Reys, um dos fundadores do Grupo FEM.

Programação especial
Dia 18/11, sábado, das 11h30 às 13h
Contação de histórias sobre alimentação, Associação Viva e Deixe Viver.
Dia 18/11, sábado, a partir das 13h
Oficina de papel reciclado e criação de novos objetos com embalagens de alimentos descartados.
Dia 19/11, domingo, a partir das 13h
Oficina de papel reciclado e criação de novos objetos com embalagens de alimentos descartados.

Sobre o Grupo FEM
O Grupo FEM foi criado em julho de 2015 com a proposta de descobrir pequenos produtores da área gastronômica, divulgar seus trabalhos e receitas e aproximá-los ao consumidor final, fomentando um consumo constante e consciente. O trabalho é desenvolvido a partir da experiência profissional de seus fundadores, os empresários Elson Reys, José Roberto Giffoni, Reginaldo Okasaki de Freitas, Claudia de Castro Mello e Fawsia Borralho.

Sobre o MCB
O Museu da Casa Brasileira (MCB), instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação contempla exposições temporárias e de longa duração, além de uma agenda com debates, palestras e publicações que contribuem na formação de um pensamento crítico em temas diversos como urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre as inúmeras iniciativas do MCB, destacam-se o Prêmio Design MCB, principal reconhecimento do segmento no país, realizado desde 1986, e o projeto Casas do Brasil, cujo objetivo é resgatar e preservar a memória sobre a diversidade do morar do brasileiro.

Serviço
Feira Sabor Nacional - 5ª edição
Dias 18 e 19 de novembro, sábado e domingo, das 10h às 20h
Entrada gratuita, sujeita à lotação
Realização: MCB e Grupo FEM
Local - Museu da Casa Brasileira -  Av. Brig. Faria Lima, 2705 - Jd. Paulistano

Mais informações (11) 3032.3727

Comentários