The SAMBach no Bar Brahma

Foto - Divulgação

The Sambach foi criado em 2014 e faz temporada no Bar Brahma
toda terça-feira até dezembro 

O produtor musical, arranjador e multi-instrumentista Osny Melo e Rafael Cesário, mestre em música e violoncelista, são os criadores do projeto The SAMBach. O objetivo é o de estabelecer uma forma de apresentação compacta e com uma base preliminar de apenas quatro músicos no palco para trazer a música instrumental clássica e erudita com ingredientes da música brasileira, com maior ênfase ao Samba. Daí surgiu a ideia do nome SAMBach da fusão entre Samba e o nome do compositor Johann Sebastian Bach.

No inicio de 2.015, Osny Melo começou a preparar os primeiros arranjos de cordas com base em um repertório predominantemente de clássicos eruditos, porém que passasse também por releituras de clássicos do rock, do pop e de trilhas de cinema. 

The SAMBach chegou em agosto de 2.017, com 2 álbuns de nove faixas cada um, produzidos em estúdio com o título : THE SAMBach - Starter vol. 1 e vol. 2 lançados nas plataformas digitais no mês de setembro último, juntamente com a estreia de shows no Bar Brahma em São Paulo.

Formação do Grupo

Osny Melo, multi-instrumentista, arranjador, compositor e poliglota, iniciou como músico profissional aos 14 anos e na década de 1970 já tocava em bandas de bailes e casas noturnas de São Paulo. Em 1978, mudou-se para o Japão onde realizou seus estudos de música, jazz e piano e se especializou em produção musical, arranjos, gravação e composição.Trabalhou com vários artistas brasileiros, entre eles, Ivan Lins, que o levou a participar do Quinto International Tokyo Jazz Festival, ao lado do mestre Herbie Hancock. 

Rafael Cesário, mestre em música pela USP - Universidade de São Paulo, iniciou seus estudos em música aos 9 anos de idade com violão 7 cordas e bandolim. Aos 16 anos passou a dedicar-se exclusivamente ao Violoncelo. Em 2.011, recebeu o prêmio de Melhor Intérprete de Música Brasileira no Concurso Internacional de Violoncelo RICE-RJ. Participou de masterclasses com violoncelistas renomados como: Antonio Meneses, Alisa Welterstein, Peter Szabo, Dennis Parker e Pieter Wispelwey. Como músico convidado participou de vários concertos com a Orquestra Sinfônica da USP e Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

Everton Nascimento, nasceu em uma família de músicos e teve como professor, seu pai que foi baterista da Banda Sinfônica de São Bernardo do Campo. Atuou como baterista no Instituto Baccarelli e como percussionista no Coral Avançado, tendo participado de concertos na Sala São Paulo, Masp e no Teatro Cultura Inglesa, entre outros. Atuou também em alguns musicais, como: “Ivan Lins em Cena”, “Beatles num céu de diamantes” e “Cinderella” ao lado da pianista Juliana Ripke. Em 2.015, foi convidado por Osny Melo para participar do projeto The SAMBach.

Adeir de Souza (Thinta), nascido e criado no Salgueiro. Aos 13 anos de idade já fazia parte da Bateria Mirim da Escola do Amanhã do Salgueiro e erradicou-se em São Paulo no inicio do ano 2000. Percussionista por formação, atuou com: Almir Guineto, Orquestra Saga, Grupo Só Pra Contrariar, Alexandre Pires e Projeto Amigos do Pagode 90, entre outros.Em 2.016, foi convidado para participar do projeto The SAMBach.

No repertório do show no Bar Brahma, além das músicas dos Álbuns vol. 1 e vol. 2 da série Starter, haverá remakes exclusivos para o público desse que é o mais tradicional bar da cidade de São Paulo.


Serviço
The SAMBach no Bar Brahma 
 Av. Ipiranga X Av. São João
Temporada de shows nacionais e lançamento do Álbum Starter, volumes 1 e 2.
Datas - 24 de outubro, 07 e 14 de novembro e 05 de dezembro – terças-feiras
Horário - 21:00 hs.
Salão Principal - 250 lugares
Ingressos - R$ 40,00 (preço único)
Classificação - 18 anos
Reservas e Informações (11) 3331 – 9332
Ingressos antecipados On-line - https://www.totalacesso.com/evento/the_sambach_no_bar_brahma
Site - www.barbrahmacentro.com

Nenhum comentário