Superando obstáculos

Fonte - wealthygorilla Foto - 4freephotos

Um circo havia acabado de chegar a uma pequena cidade, o que atraiu a atenção de toda a população.  Um homem deslumbrado com os animais que fariam parte do espetáculo, resolveu caminhar pela área do circo. Foi quando observou que os elefantes não eram mantidos presos pelo uso de fortes correntes. Tudo o que os impedia de escapar, era um pequeno pedaço de corda amarrado a uma das patas.

Tomado por extrema curiosidade quanto ao motivo pelo qual os elefantes não usavam apenas a força deles para quebrar a corda e escapar dali, pois eles poderiam facilmente fazer isso mas, ao contrário, eles não tentavam nada.

Querendo saber a resposta, perguntou ao tratador como que os elefantes estavam presos por uma simples cordinha e não tentavam escapar. O treinador respondeu: 

"Quando são muito novos, usamos a mesma corda e do mesmo tamanho para prendê-los. À medida que crescem, estão condicionados a acreditar que não podem escapar. Eles acreditam que a corda é forte demais e por isso não tentam fugir.". A única razão pela qual os elefantes não se libertam dali, é que adotaram a crença de que isso não era possível. 

Moral da história
Não importa o quanto o mundo tenta mantê-lo preso com teorias de que você não pode alcançar o sucesso. Lute e acredite de que o que você deseja alcançar é possível. Acreditar que você pode se tornar bem sucedido é o passo mais importante para realmente alcançá-lo.

Comentários