Halloween além da festa

Foto - 4freephotos
Academia Washington Franchising inclui cultura no dia a dia dos alunos


Trick or treat? A famosa pergunta, que significa travessuras ou gostosuras, faz parte das tradicionais festas de Halloween americanas, mas, para a rede de franquias Academia Washington Franchising, o Halloween vai muito além disso. O Dia das Bruxas, como é conhecido no Brasil, é comemorado em 31 de outubro.

Especializada no ensino de inglês, a rede tem como diferencial aproximar o aluno da cultura dos países de língua inglesa. Por isso, além de ensinar o inglês, os alunos de mais de 60 unidades são convidados a conhecer o que existe por trás dessa data, como chegou aos EUA e como é comemorada no exterior. “É importante que cada aluno se aproxime da cultura, queira vivenciá-la, assim também se sentem mais à vontade quando visitam esses países”, comenta Nalini Costa, diretora acadêmica da rede.

O Halloween é uma celebração popular, trazida da Irlanda para os Estado Unidos, comemorada na véspera do feriado religioso do Dia de Todos os Santos e é uma espécie de celebração aos mortos. “Há muitos anos, na noite do dia 31 de outubro acontecia uma vigília de preparação para o feriado, chamada de ‘All Hallow’s Eve’, ou véspera de Todos os Santos”, explica a diretora. A crença sugeria que na ocasião, espíritos de pessoas mortas visitavam suas antigas casas, porém, a possibilidade do surgimento de espíritos ruins fazia com que as pessoas utilizassem símbolos para protegerem suas casas, animais e colheita.

Em paralelo ao cultural, a Academia Washington Franchising também comemora com festa e ações sociais. Algumas unidades arrecadam doces para dar para instituições, outras distribuem doces a transeuntes pela cidade. Além disso, outras unidades da rede são decoradas de acordo com as tradições americanas e os alunos podem convidar amigos e familiares para compartilhar da festa e da cultura desses países.

“A rede de franquias nasceu para levar conhecimento e informação aos alunos de todo Brasil e nosso diferencial é justamente esse, fazer o que os outros não fazem, não apenas ensinar a gramática, mas acrescentar uma bagagem cultural”, finaliza Siddhartha Costa, CEO da Academia Washington Franchising.

Sobre a Academia Washington Franchising
A Academia Washington Franchising (http://academiawashington.com.br/) é uma escola de inglês com mais de 50 anos no mercado. São mais de 60 unidades distribuídas em todo território nacional. A Metodologia Washington é reconhecida e aprovada pelos melhores linguistas do Brasil. Destaca-se pelo alto nível de conteúdo cultural e rapidez com que os alunos se tornam fluentes. A partir de seis meses de curso os alunos da rede atingem altas pontuações em testes internacionais.

Comentários

Portal Primus FM: fique por dentro