Globo Filmes faz homenagem aos atores brasileiros no Festival do Rio


Campanha institucional mostra profissionais celebrando a arte de colegas que ajudaram a construir a história do cinema nacional

Se em 2016 os diretores foram os destaques da campanha institucional da Globo Filmes, este ano os grandes homenageados são aqueles que emprestam corpos e almas às produções: os atores. São sete filmes, que serão exibidos durante a 19ª edição do Festival do Rio, de 5 a 15 de outubro, no Rio de Janeiro.

As peçam têm a assinatura “Grandes talentos inspiram grandes talentos. Uma homenagem da Globo Filmes aos atores e atrizes do cinema brasileiro”. Nelas, atores consagrados homenageiam o talento e o trabalho de colegas que foram fonte de inspiração e contribuíram para a construção e o reconhecimento mundial do cinema brasileiro. Durante o evento, os depoimentos serão exibidos em versões de 90” e 60” na mostra Première Brasil e os de 30’’ antes dos demais filmes exibidos no festival, além de haver edições também para veiculação na internet e nas páginas das mídias sociais da Globo Filmes.

Os filmes apresentam Tony Ramos reverenciando Oscarito, por “Carnaval de Fogo”, de Watson Macedo (produtora Atlantida); Camila Pitanga mencionando o pai, Antonio Pitanga, por Barravento, de Glauber Rocha (produtora Tempo Glauber); Denise Fraga contando o que a marcou nas interpretações de Fernanda Montenegro e Marília Pera, em “Central do Brasil”, de Walter Salles (produtura VideoFilmes); Ingrid Guimarães falando de Fernanda Torres, por “Terra Estrangeira”, de Walter Salles e Daniela Thomas (produtora VideoFilmes); Dira Paes reverenciando Zezé Motta, por “Xica da Silva”, de Cacá Diegues (produtora Luz Mágica); Juliano Cazarré citando Matheus Nachtergaele, por “Amarelo Manga”, de Cláudio Assis (produtora Repúblia Pureza) e Júlio Andrade homenageando João Miguel, por “Cinema, Aspirinas e Urubus”, de Marcelo Gomes (produtora Dezenove Filmes). Os filmes serão apresentados em todas as salas do festival.

Clique aqui e assista aos filmes

Comentários