Balada Campeã revela talentos do graffiti e do esporte nas comunidades de São Paulo

Balada Campeã
Foto - Divulgação
As atividades do Balada Campeã voltam a acontecer na sexta-feira e sábado próximo, dias 13 e 14 de outubro, com disputas do campeonato de futsal masculino e feminino na fase decisiva, os jovens nas batalhas de Rap e DJs, e batalha de Freestyle também continuam a todo vapor, e os artistas do graffiti seguem colorindo os corredores das escolas com muita arte. 

Magic Paula participa do Balada Campeã
Foto - Divulgação
No último sábado, 07 de outubro, prestigiaram as atividades da quarta semana, o governador Geraldo Alckmin e o secretário de Estado da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de São Paulo, Paulo Gustavo Maiurino, os ex-jogadores Mauro Silva, campeão mundial em 1994, o Marcelinho Carioca, um dos maiores ídolos da história do Corinthians, e o Diego Freestyle. No mesmo dia, o ex-jogador de vôlei e medalha de ouro nas Olimpíadas de 1992, Marcelo Negrão, esteve em Heliópolis.

O Balada Campeã é um projeto sócio desportivo do Governo do Estado de São Paulo que tem o objetivo de levar entretenimento, esporte e cultura para os jovens entre 16 e 29 anos. Os padrinhos do projeto, Falcão, melhor jogador de futsal de todos os tempos, Diego Freestyle, um dos precursores da modalidade no país, e Dexter, rapper e compositor, estarão presentes na grande final a ser realizada no dia 11 de novembro.

Como foi a Terceira Semana

A comunidade de Brasilândia contou com a presença da ex-jogadora da Seleção Brasileira de basquete, Magic Paula, durante as atividades do projeto realizado na terceira semana, dia 29 de setembro. Durante o evento, as batalhas de Rap e Freestyle agitaram os intervalos dos jogos e a galera do graffiti mais uma vez deu show de talento e arte. Os jovens presentes aproveitaram a oportunidade para uma campanha de ajuda a um amigo da comunidade, que luta contra a leucemia.

Como foi a Segunda Semana
Mais de dois mil jovens participaram do projeto Balada Campeã, na segunda semana, dias 29 e 30 de setembro, realizado nas escolas estaduais das comunidades de Brasilândia, Rio Pequeno, Paraisópolis e Heliópolis. Embalados em muita música, atividades culturais, artísticas e interdisciplinares, os workshops de graffiti seguem conquistando os jovens. Em Heliópolis, o artista visual e educador de arte de rua, Raphael Barcelos, ressaltou a oportunidade para descobrir novos artistas. “Estou fazendo um trabalho de formiguinha e espero colher frutos. E, os artistas já consolidados na região estão nos ajudando a divulgar o projeto também”, contou.

A Balada Campeã conta com o apoio da empresa 
 Sherwin-Williams. Com mais de 150 anos, a Tintas Sherwin-Williams é uma das principais referências do mercado de tintas no país e no mundo, bem como líder nos Estados Unidos. Está presente no Brasil há 73 anos, atuando entre as principais fabricantes do mercado brasileiro.

Serviço
Endereço das escolas estaduais
Brasilândia - EE Renato de Arruda Penteado – Rua Floriano Costa Barroso, 10, Jd. Carombé
Rio Pequeno - EE Sólon Borges dos Reis – Av. José Joaquim Seabra, 1187, Rio Pequeno
Paraisópolis - EE Maria Zilda Gamba Natel - Rua Dr. José Carlos de Toledo Piza, s/nº, Jd. Parque Morumbi
Heliópolis: EE Prof. Carlos Estevam Aldo Martins – Rua São Silvestre, 396, São João Clímaco

Comentários