A borboleta

Fonte - wealthygorilla   Foto - 4freephotos

Um homem encontrou uma borboleta que estava começando a sair de seu casulo. Ele se sentou e observou a borboleta por horas, enquanto lutava para sair através de um pequeno buraco. Então, de repente, a borboleta parou de fazer força e parecia que estava presa.

Com isso, ele decidiu ajudar a borboleta a sair. Pegou uma tesoura e cortou o pedaço restante do casulo. A borboleta então saiu facilmente, embora tivesse o corpo inchado e pequenas asas murchas.

O homem se sentou lá esperando as asas se ampliarem para suportar a borboleta. No entanto, isso nunca aconteceu. A borboleta passou o resto de sua vida incapaz de voar, rastejando com pequenas asas e um corpo inchado.

Apesar do coração amável do homem, ele não entendia que o casulo limitado e a luta que a borboleta precisava enfrentar para sair do pequeno buraco eram o modo que Deus tinha de forçar o fluido do corpo da borboleta em suas asas para que pudesse voar, uma vez que estivesse fora do casulo.

Moral da história
Nossas lutas nos ajudam a desenvolver nossos pontos fortes. Não há vitórias sem lutas, por isso é importante que enfrentemos desafios por conta própria e não depender da ajuda dos outros o tempo todo.

Comentários

Portal Primus FM: fique por dentro