Lançamento do Livro de Cecilia Almeida Salles




No dia 30 de setembro, das 11h00 às 14h00, a Estação das Letras e Cores o lança o livro de Cecilia Almeida Salles - Processo de Criação em Grupos - Diálogos.

O livro propõe uma reflexão teórica sobre a complexidade que envolve os processos de criação em equipe. Trata-se de uma discussão que supre uma área com bibliografia escassa e amplia o campo de ação da chamada "crítica de processos de criação", alimentada pelo acompanhamento de diferentes percursos criativos, no cinema, nas artes cênicas, na dança, no design, na moda e na música.

Sobre a Autora
Cecilia Almeida Salles é doutora em Lingüística Aplicada e Estudos de Línguas pela PUC de São Paulo, onde atualmente ministra aulas do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica. Também é coordenadora do Centro de Estudos de Crítica Genética da PUC/SP. Já ministrou diversos cursos e palestras acerca de temas relacionados à comunicação e linguística.
Possui dezenas publicações, entre elas o livro Gesto Inacabado: Processo de criação artística (1998), Crítica Genética: Uma (nova) introdução (São Paulo, Educ, 2000) e Redes da Criação: Construção da obra de arte (2006).

Sobre a Editora
Fundada em 2005, a Estação das Letras e Cores tem como proposta publicar obras que promovam a reflexão, o conhecimento e a pesquisa nas áreas de moda, design, arte e comunicação.


Serviço


Processo de Criação em Grupos - Diálogos
De Cecilia Almeida Salles
Data - 30 de setembro, das 11h00 às 14h00
Local - Livraria da Vila - Shopping Pátio Higienópolis: Av. Higienópolis, 618 (11) 3660 0230

Comentários