Galeria É apresenta Alma da Selva


Com a presença dos artistas indígenas da tribo Huni Kuin, o fotógrafo francês Jerôme Sainte Rose abre exposição com fotos feitas na Amazônia no dia 21, em São Paulo

Um evento vai movimentar o mundo das artes na quinta-feira, 21. Trata-se da abertura da exposição Alma da Selva, do fotógrafo francês Jerôme Sainte Rose, uma viagem na boca do Acre, no Amazonas. A mostra traz fotos de povos indígenas feitas durante a passagem de Jerôme na Aldeia Chico Curumim, no começo deste ano.

Para celebrar a exposição realizada na recém-inaugurada Galeria É, o fotógrafo recebe os artistas da tribo Huni Kuin, Ibá Isaías Sales e Bané Cleiber Sales. “Para apresentar a alma da selva, nada melhor do que os próprios artistas indígenas estarem presentes”, comenta o fotógrafo. Importante: 25% da venda das fotos dessa série será revertida para a construção de um poço de água potável no local da tribo. 


A Galeria É conta com obras do próprio Jerôme além de artistas como Alexandre Stefani, Raphael Federici, Tito Ferrara e Emanuel Vasco Nunes, escultor das obras "Guardiões da Natureza" instaladas na Avenida Brasil. “A ideia deste espaço é unir arte, moda, fotografia e todos os tipos de intervenções artísticas de uma forma agradável e que acrescente algo na vida das pessoas”, diz Jerôme. No site, também recém-lançado, dá para conferir a programação e as mostras que estão em cartaz.

Sobre Jerôme Sainte

Nascido em Paris, na França, Jerôme é bem conhecido entre a turma da moda e beleza. Em seu portfólio, reúne trabalhos de campanhas institucionais para marcas internacionais como Jean Paul Gaultier e Issey Miyake, além de H-Stern, NK Store e Lelis Blanc. Também colaborou para diversas revistas como Vogue, Vogue Homem, Vogue Beleza, Vogue Joias, ELLE, Claudia, Playboy e a GQ. 

Serviço
Galeria É
Rua João Moura, 187, Jardim Paulistano

Comentários

Portal Primus FM: fique por dentro