Exposição Latinutides ressalta a estética quilombista-indigenista de Demétrius Montenegro

O InterContinental São Paulo apresenta Latinitudes, uma exposição de quadros do artista contemporâneo Demétrius Montenegro

Foto - Marcelo Sampaio

No próximo dia 21 de setembro, no Saguão das Artes, do InterContinental São Paulo, acontece a abertura da Exposição Latinitudes. A Mostra que reúne 16 obras em pintura acrílica assinadas por Demétrius Montenegro ficará em exposição durante duas semanas no hotel.

Potiguar de nascimento, hoje é morador da paradisíaca Praia da Pipa, no litoral sul do Rio Grande do Norte, onde também mantém seu atelier.

Autoditada, Demétrius traduz em sua pintura a alma e a atitude latina, transitando entre o erudito à cultura popular. Afirma que a arte está em suas entranhas e revira as penumbras de seu inconsciente para encontrar as cores que marcam o abstrato de suas caricaturas de pele negra e cabelos indígenas, oferecendo elementos não-academizantes para a conformação de uma estética quilombista-indigenista.

Agora, ele desembarca em São Paulo trazendo-nos a possibilidade de conhecer de perto sua arte e de entrarmos em seu mundo.

Serviço

Exposição Latinitudes - Demétrius Montenegro
Data - 21 de setembro a 4 de outubro
Local - Saguão das Artes do InterContinental São Paulo
Endereço - Al. Santos, 1123 - Jardins.
Visitação gratuita

Comentários

Portal Primus FM: fique por dentro