Mares Filmes: Clique e confira os lançamentos




Confira abaixo os próximos lançamentos, nos cinemas, para os meses de outubro, novembro e dezembro da Mares Filmes.

Os destaques são as produções Manifesto, Histórias de Amor Que Não Pertencem a Este Mundo e Thelma, que estão na programação do Festival do Rio de 05 à 15 de outubro, além das produções Rock N' Roll: Por Trás da Fama, estrelada por Marion Cotillard e seu marido Guillaume Canet, que assina a direção e o roteiro da comédia e o filme Mulheres Divinas, filme indicado pela Suiça para concorrer a uma das vagas de filme estrangeiro no Oscar 2018.

Veja as datas e as sinopses dos filmes:

ROCK N' ROLL: POR TRÁS DA FAMA 
Estreia dia 05 de outubro

Fança | 2017 | 123 min. | Comédia
Título Original - Rock n’ Roll
Direção - Guillaume Canet
Roteiro - Guillaume Canet, Rodolphe Lauga, Philippe Lefebvre
Elenco - Guillaume Canet, Marion Cotillard, Gilles Lellouche

Sinopse
Guillaume Canet, 43 anos é realizado na vida e tem tudo para ser feliz... Numa filmagem, uma linda atriz de 20 anos vai cortar seu entusiasmo ao dizer a ele que não é mais tão « Rock », que inclusive, nunca foi e, para acabar de vez com ele, que caiu muito na “lista” dos atores mais desejados... Sua vida familiar com Marion, seu filho, sua casa de campo, seus cavalos, seus cabelos, dão a ele uma imagem cafona e que não é mais exatamente sexy… Guillaume entende que é urgente mudar tudo. E ele resolve ir longe, bem longe, sob o olhar estupefato e impotente de quem o cerca.


MANIFESTO 
Estreia dia 26 de outubro 

Alemanha /Austrália | 2017 | 95 min. | Drama
Título Original - Manifesto
Direção - Julian Rosefeldt
Roteiro - Julian Rosefeldt
Elenco - Cate Blanchett, Erika Bauer, Ruby Bustamante
Distribuição: Mares Filmes

Sinopse
Os históricos manifestos de arte podem ser aplicados à sociedade contemporânea? Uma homenagem às declarações artísticas e inovadoras do século XX, dos futuristas e dadaístas ao Pop Art, Fluxus, Lars von Trier e Jim Jarmusch, esta série de reencenações interpretadas por Cate Blanchett explora os componentes performativos e o significado político dessas declarações. 




HISTÓRIAS DE AMOR QUE NÃO PERTENCEM A ESTE MUNDO
Estreia dia 15 de novembro 


Itália | 2017 | 92 min. | Drama - Comédia
Título Original - Amori Che Non Sanno Stare al Mondo
Direção - Francesca Comencini
Roteiro - Francesca Comencini, Francesca Manieri, Laura Paolucci
Elenco - Lucia Mascino, Thomas Trabacchi, Valentina Bellè

Sinopse
Cláudia e Flavio foram perdidamente apaixonados por muito tempo até este relacionamento feroz finalmente chegar ao fim. Claudia então se descobre uma alma perdida aos 50 anos de idade e começa uma batalha para reconquistar o coração de Flavio, apesar deste já não lhe pertencer. O filme retrata com muito bom humor poderosas histórias de amor com as quais todos nós podemos nos relacionar. SELEÇÃO OFICIAL DO FESTIVAL DE LOCARNO 2017 e FESTIVAL DO RIO.

THELMA
Estreia dia 30 de novembro



Noruega/França/Dinamarca/Suécia | 2017 | 116 min. | Drama - Romance - Thiller
Título Original - Thelma
Direção - Joachim Trier
Roteiro - Joachim Trier, Eskil Vogt
Elenco - Eili Harboe, Kaya Wilkins, Henrik Rafaelsen

Sinopse
Thelma é uma jovem tímida que acaba de deixar a casa dos pais para estudar em Oslo, onde vive seu primeiro amor. Seu relacionamento é logo afetado pela intromissão opressiva de sua família, que com suas crenças religiosas fundamentalistas conseguem afetar a vida da jovem. Quando Thelma fica chateada, coisas estranhas começam a acontecer e esses fenômenos sobrenaturais só aumentam. Enquanto busca respostas sobre esses poderes que ela não consegue controlar, seus pais severos e religiosos se preparam para o pior. Festival de Toronto, Festival do Rio e indicado pela Noruega ao Oscar 2018 de Filme Estrangeiro. 


MULHERES DIVINAS
Estreia dia 14 de dezembro 

Suíça | 2017 | 96 min. | Drama
Título Original - The Divine Order | Die göttliche Ordnung
Direção - Petra Biondina Volpe
Roteiro - Petra Biondina Volpe
Elenco - Marie Leuenberger, Maximilian Simonischek, Rachel Braunschweig

Sinopse
Suíça, 1971. A jovem dona de casa Nora (Marie Leuenberger) vive com seu marido e seus dois filhos numa pequena aldeia. Até então sua vida era tranquila e não tinha sido afetada com as grandes revoltas sociais e o movimento de 1968, mas, é aí que Nora começa a fazer campanha pelo direito de voto das mulheres. Filme indicado pela Suíça ao Oscar 2018 de Filme Estrangeiro. 

Comentários