Cate Blanchett em Manifesto


Em outubro, a Mares Filmes traz para os cinemas brasileiros a mais nova produção estrelada pela atriz vencedora do Oscar Cate Blanchett (Carol, Cinderela e Blue Jasmine), Manifesto, do cineasta e roteirista estreante Julian Rosefeldt. 

Depois de passar pelos festivais de Sundance, Roterdã e Tribeca Film Festival, o filme será um dos destaques da programação do Festival do Rio deste ano, que acontece de 05 a 15 de outubro. Nessa produção, "La Blanchett" vive 13 personagens diferentes. Manifesto estreia dia 26 de outubro nos cinemas brasileiros, distribuído pela Mares Filmes. 

Sinopse
Foto - Divulgação

Os históricos manifestos de arte podem ser aplicados à sociedade contemporânea? Uma homenagem às declarações artísticas e inovadoras do século XX, dos futuristas e dadaístas ao Pop Art, Fluxus, Lars von Trier e Jim Jarmusch, esta série de reencenações interpretadas por Cate Blanchett explora os componentes performativos e o significado político dessas declarações. 

Sobre Rosefeldt
O cineasta e roteirista Julian Rosefeldt, nasceu em 1965, em Munique. Estudou arquitetura e foi professor de instituições como a Universidade da Bauhaus. É artista visual. Suas obras integram o acervo de museus como o MoMA , em Nova York, e The Saatchi Collection, em Londres. Já teve exposições individuais em mais de 30 países, em espaços como Hamburger Bahnhof, em Berlim, e Park Avenue Armory, em Nova York. Este é seu primeiro longa.

Ficha Técnica

Manifesto
Alemanha /Austrália - 2017 - 95 min - Drama
Título Original - Manifesto
Direção - Julian Rosefeldt
Roteiro - Julian Rosefeldt
Elenco - Cate Blanchett, Erika Bauer, Ruby Bustamante
Distribuição - Mares Filmes

Comentários

Portal Primus FM: fique por dentro