Antígona, com Andréa Beltrão, estreia no Teatro Raul Cortez


Foto - Matheus José Maria

A partir de 6 de outubro, o público paulistano poderá conferir o espetáculo do dramaturgo grego Sófocles, traduzido por Millôr Fernandes

Após aclamadas temporadas em Curitiba e no Rio de Janeiro, o espetáculo Antígona abre nova temporada em São Paulo no Teatro Raul Cortez, na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). O monólogo do dramaturgo grego Sófocles, com tradução de Millôr Fernandes, ganha o palco protagonizado por Andréa Beltrão e dirigido por Amir Haddad. A curta temporada estreia dia 6 de outubro e segue até 5 de novembro.

Andréa Beltrão, indicada para o Prêmio Shell como uma das melhores performances de 2017, encarna Antígona, filha de Édipo, que contesta ordens do rei de Tebas, Creonte, e é obrigada a responder pelo crime. No palco, a atriz apresenta toda a árvore genealógica da personagem, desde Zeus, para que o público conheça a tragédia de sua história e de sua família. Sabendo de tudo isso, o público está pronto para conhecer os dilemas de Antígona, a angústia que se recai sobre ela, as decisões que tem de tomar e, por fim, as batalhas que precisa travar para fazer o que manda o seu coração.

Nesse contexto, a protagonista provoca o público a refletir sobre leis, poder, justiça, medida humana dos julgamentos e razão como baliza de tudo, em detrimento da emoção. A peça de Sófocles, de mais de 2 mil anos, transcende o tempo e se torna mais atual que nunca, ganhando dinamismo no texto desenvolvido por Andréa e Amir.

O público tem contato com trechos como "apenas o governante que respeita as leis de sua gente e a divina justiça dos costumes mantém a sua força, porque mantém a sua medida humana", algo que automaticamente faz todos pensarem sobre o papel da política.


Serviço
Antígona
Local - Teatro Raul Cortez - R. Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista, São Paulo - SP.
Data - de 6 de outubro a 5 de novembro.
Horário - Sextas e sábados, às 21h; e domingos, às 17h.
Classificação etária - 12 anos.
Ingressos - Inteira R$ 80,00  e Meia R$ 40,00 (meia-entrada)
Disponível para compra no www.compreingressos.com e na bilheteria do teatro.

Comentários