Maior webfest do mundo entra nos momentos finais de inscrições

Últimos dias de inscrições para a terceira edição do Rio WebFest, primeiro festival internacional de webséries do Brasil. Seriados digitais, projetos para coprodução internacional e ideias para webpilotos concorrem em diversas categorias. O festival também aceita inscrições de videodança e vídeoclipes.
O período de inscrições termina no dia 15 de Setembro de 2017.

Foto - Divulgação


Festival com a maior quantidade de prêmios do país, o Rio WebFest vai distribuir 50 troféus personalizados, premiações em dinheiro, contratos de co-produção, uma viagem para Itália, uma viagem para França e a seleção oficial direta para muitos festivais internacionais parceiros. 

"Temos inscritos de diversos países e inscrições de todas as regiões do Brasil. Mas a maior parte dos criadores nacionais deixa para participar na reta final, nossa expectativa é dobrar o número de participantes neste ano.", diz o fundador do festival Daniel Archangelo.

O evento, que será realizado em vários espaços da Cidade das Artes, centro cultural de referência na zona oeste do Rio de Janeiro. O valor das inscrições varia, sendo que o criador que inscreve mais de um trabalho vai acumulando descontos. As categorias Super Project e Web Piloto tem valores e regras diferenciados.

Confira abaixo os valores para inscrição

R$ 80,00 para webséries, vlogs, videoclipe ou videodanças, produzidos dentro do território brasileiro (até dia 15/09).
R$ 50,00 para projetos de Web Séries no Super Project, e para idéias de piloto no Web Piloto (até dia 15/10).

Participantes das edições anteriores do evento poderão inscrever novamente suas séries, já que o festival tem um juri diferente a cada ano. As inscrições brasileiras são em reais por meio do sítio oficial do evento e em dólares no portal Film Freeway. 

"Os webfests mudaram a minha vida e de diversos criadores ao redor do mundo. As plataformas de vídeo digital para mobile e conteúdo de curta duração já são uma realidade mundial.", comenta o fundador do festival Leandro Silva.

A maior celebração da web no brasil vai acontecer nos dias 16, 17, 18 e 19 de novembro de 2017, na Cidade das Artes - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Sobre o Super Project e Web Piloto            

O Super Project coloca os criadores independentes cara a cara com produtores audiovisuais brasileiros e estrangeiros para venderem seus projetos de coprodução em sessões de pitching. Dez projetos serão selecionados para cada sessão de pitching, e os projetos vencedores deixarão a cerimônia de premiação do festival com um contrato de coprodução debaixo do braço.

Já o Web Piloto é a chance de criadores provarem que são capazes de executar seus projetos de pilotos sozinhos, durante o período do festival, com a possibilidade de premiação em dinheiro. É uma maneira de patrocínio inovadora, sendo o RIOWF o primeiro festival do mundo a abarcar tal modalidade. Seis equipes serão pré-selecionadas para gravarem durante os dias de eventos na Cidade das Artes e uma delas será escolhida vencedora.  

Mais informações e inscrições acesse -  www.riowebfest.net

Comentários