Erica Mizutani volta a Paris para participar do mural efêmero 13'or urbain

A participação de Erica Mizutani no 13'or urbain conta com a colaboração do bar cultural L'Âge d'Or e apoio da Mairie du 13e arrondissement de Paris.

Foto - Divulgação

O 13'or urbain surgiu com o objetivo de valorizar e divulgar a arte urbana através da troca de experiências e culturas de diferentes países. As obras costumam atrair artistas e apreciadores da arte, que se reúnem no local durante a execução e também após a conclusão da obra.

Também os moradores da região e pessoas que passam por lá acabam surpreendidos com as novas cores e técnicas que, de tempos em tempos, ganham novo cenário, renovando o ambiente e trazendo diferentes inspirações ao local.

O mural terá cerca de 50m2 e será produzido durante cinco dias, a partir de 7 de setembro. A vernissage acontecerá em 12 de setembro, a partir das 18h30.

Mizunhocas e Mizulinas invadem o Paris 13

Ainda em Paris, Erica apresentará a sua primeira exposição individual na capital francesa, com vernissage em 8 de setembro, a partir das 18h30.

A exposição acontecerá no bar cultural La Tête Ailleurs, localizado no descolado bairro Paris 13, um dos principais redutos da arte urbana parisiense. Quem passar pelo local poderá conferir ilustrações originais e também algumas impressões selecionadas pela artista especialmente para esta mostra.

Para esta mostra, a artista leva na bagagem suas principais personagens. Mizulinas e Mizunhocas ilustram as obras, levando ao público parisiense um pouco de suas personalidades fortes e marcantes.

Pela Tête Ailleurs, já passaram artistas de rua franceses, como Edge, Meushay et Takt, assim como fotógrafos e ilustradores contemporâneos.
As visitações estarão abertas de segunda a sexta-feira, das 12h às 2h, até o dia 20 de setembro.

Sobre a artista

Do extremo norte do arquipélago japonês, o avô trouxe na bagagem o ofício de escultor. No Brasil, transmitiu para a família os primeiros genes artísticos. O pai, artista e publicitário, e a neta, a artista plástica Erica Mizutani. 

Trabalhando em diversas mídias, papel, telas, paredes, livros, muros e colagens, o trabalho de Erica revela detalhes de sua vida pessoal, influências culturais e familiares.

Versátil, a artista começou sua carreira como editora de arte, mas hoje deixa a sua marca em telas, paredes, livros, estampas de roupas e calçados e até shapes de skate.

Entre suas criações, um carinho todo especial para Mizulina, uma personagem cheia de emoções e personalidade forte. Com suas meias listradas e bochechas rosadas, Mizulina flutua em muros e paredes. Mas ela não está só. Minhocas, taturanas e outros seres encantados também são presenças constantes na arte de Erica Mizutani.

Seus murais podem ser vistos em diversas partes do Brasil e também no exterior. No Rio de Janeiro, participou do maior evento de grafite do Brasil, o ART RUA e, em 2016, esteve pela primeira vez em Paris, levando sua arte para o Le M.U.R. (Modulable, Urbain et Réactif).

Comentários