Revista Filme Cultura: Mulheres, Câmeras e Telas

O edital Filme Cultura 63 está com inscrições para textos abertas até o dia 8 de setembro. Com a temática “Mulheres, Câmeras e Telas”, a revista tem a intenção de investigar o espaço das mulheres no audiovisual nacional, além de analisar o que elas estão produzindo e como estão sendo retratadas e representadas nas telas. 

A revista Filme Cultura foi lançada em 1966, porém com várias pausas durante esses mais de 50 anos. No final de 2016, a volta da revista, que estava parada desde 2013, foi pensada de uma forma que fosse mais sustentável e que desse a possibilidade de ampliar as vozes da publicação.

O desejo é que a revista seja compreendida como uma política pública de Estado para o Cinema Brasileiro e que consiga ser sustentável, periódica, acessível e perene.

A revista Filme Cultura é uma publicação dedicada à pesquisa, à reflexão e à divulgação do cinema brasileiro, abordando de forma aprofundada um tema a cada edição. A revista sempre esteve associada a órgãos públicos de cultura e de cinema (INC, INCE, Embrafilme, CTAv e SAv), não sendo, no entanto, uma publicação institucional.

Cique e confira

Edital
Acervo

Comentários

Portal Primus FM: fique por dentro