Lançado projeto do Musical Hebe

Segundo projeto da Plataforma Cultural Hebe Forever, que homenageia a trajetória da diva da TV brasileira 

Marcello Camargo, Artur Xexeo, Luis Ramalho, Fernanda Chamma, Miguel Falabella, Gringo Cardia, LON, Julio Figueiredo e Cláudio Pessutti em noite de lançamento da
Plataforma Cultural Hebe Forever
Foto de Ana Lanni Urbinatti


Claudio Pessutti apresenta o próximo projeto da Plataforma Cultural Hebe Forever, o Musical Hebe, com roteiro de Artur Xexéo, direção de Miguel Falabella, produção de Luiz Oscar Niemeyer e Júlio César Figueiredo Júnior. Juntamente com a biografia escrita por Xexéo, o Musical inicia uma série de lançamentos culturais que vão homenagear a vida e a obra de um dos maiores nomes da TV brasileira. 

Encabeçada por Cláudio Pessutti, a Plataforma Hebe Forever vai contemplar uma série de projetos, iniciados com a biografia de autoria de Artur Xexéo, lançada em maio, e pelo Musical, que terá direção de Miguel Falabella e produção de Luiz Oscar Niemeyer e Júlio César Figueiredo Júnior e que será realizado no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, seguindo para o Rio, com grandioso elenco. Os lançamentos culturais, que seguem até o próximo ano, vão honrar a trajetória impecável de um dos maiores nomes da comunicação do Brasil.

Lançada em maio deste ano, Hebe, a Biografia, já está entre os livros mais desejados por milhares de fãs. Agora, o lançamento do Musical oficializa a plataforma cultural Hebe Forever, uma série de ações culturais que têm como objetivo homenagear a trajetória da diva da TV brasileira e eternizar seu legado cultural. O livro e o Musical são os primeiros passos para contar a vida e a obra de mais de 70 anos de história no rádio e na TV, fazendo jus à qualidade artística e à personalidade autêntica e irreverente de Hebe.

As parcerias serão o ponto forte do projeto, como aconteceu com Artur Xexéo, um dos mais conhecidos jornalistas brasileiros. Na biografia, ele se dedica a contar toda a trajetória da cantora e apresentadora que marcou a história do rádio e da televisão no Brasil, com depoimentos de artistas que acompanharam de perto a carreira de Hebe e relatos dos familiares da apresentadora. O projeto está em fase de captação de recursos e foi apresentado em evento fechado para amigos e possíveis parceiros, na casa que foi de Hebe Camargo, no dia 11 de julho.

Sobre a Plataforma Cultural

Liderado por Cláudio Pessutti, o projeto iniciado com a biografia de Hebe e que segue com o Musical terá ainda diversos eventos culturais, que serão lançados em 2017 e 2018, como a exposição com todo o acervo da apresentadora, como roupas e joias, e um filme, que será desmembrado em uma minissérie para TV e um documentário. O anúncio dos próximos passos será realizado em breve, bem como as parcerias de peso que cada produto terá.

Comentários