Prometeu Despedaçado - Última semana de maio e temporada em Junho

Foto - Divulgação
O Núcleo Arte Ciência no Palco (ACP), da Cooperativa Paulista de Teatro – contemplado pela 28ª Edição de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo – apresenta o espetáculo inédito “Prometeu Despedaçado”, até 27 de maio, na Oficina Cultural Oswald de Andrade, em São Paulo. O espetáculo é resultado de extensa pesquisa realizada durante o último ano.

O tema da montagem aborda a mitologia grega de Prometeu. Defensor da humanidade, o personagem é responsável por roubar o fogo divino de Héstia para entregá-lo aos mortais, em resposta à intensa busca humana por conhecimento. O texto é resultado de uma construção coletiva pelos integrantes do ACP com redação final do dramaturgo Flávio Morais e concepção cênica de Carlos Palma. 

Em Junho, o espetáculo segue em temporada itinerante com apresentações em locais distantes do circuito do Centro de SP. Nesses espaços, ainda será realizado o workshop Educando Com Arte, com duração de 120 minutos e facilitação dos integrantes do Arte Ciência no Palco.

Sobre o ACP

Foto - Divulgação
Criado em 1998 por Carlos Palma e Adriana Carui e, em 2001, somados a novos integrantes, consolidou-se junto a Cooperativa Paulista de Teatro. O núcleo Arte Ciência no Palco, ou ACP para os mais próximos, é uma companhia teatral brasileira que escolheu dedicar-se ao fazer teatral pensando no homem e na sociedade com a lente da ciência. Pensar e “sentir” os conflitos éticos da ciência por meio do teatro, com sua imensa capacidade de envolver, emocionar e provocar. Utilizar-se da arte para despertar o público para as responsabilidades e consequências dos avanços da ciência pode ser um caminho muito produtivo.
O grupo é pioneiro no desenvolvimento de espetáculos teatrais sobre temas científicos - ao todo foram 17 espetáculos já encenados. Dentre estes, se destacam: Einstein, Copenhagem, After Darwin, A Dança do Universo e Insubimissas – Mulheres da Ciência.

Mais informações
Acesse o site ou visite a página no Facebook

Serviço
Data - 24/25/26 e 27 de Maio
Horário - Quarta à sexta-feira  às 20h e sábado  às 18h
Local - Oficina Cultural Oswald de Andrade - Rua Três Rios, 363 - Bom Retiro
Capacidade - 30 lugares
Ingressos - Gratuitos (Retirar com uma hora de antecedência)
Duração: 90 minutos 
Classificação: 16 anos

Ficha Técnica
Elenco - Adriana Dham, André Falcão, Antonio Ginco, Diogo Cintra, Leticia Olivares, Monika Plöger, Oswaldo Mendes, Rogério Romera, Selma Luchesi e Vera Kowalska. | Encenação e cenografia - Carlos Palma
Dramaturgia - Flavio Moraes
Figurinos - Kleber Montanheiro
Trilha Sonora - Demian Pinto
Preparação Gestual - Maiusa Brêgole
Assistência de Direção - Ana Melquiades.

Comentários