Então vamos boicotar da picanha à Havaianas?

A Holding comandada pelos irmãos, parece mais nome de dupla sertaneja, Joesley e Wesley Batista, o grupo J&F é proprietário no Brasil de diversas empresas com produtos bem conhecidos. São elas: JBS (alimentos), Vigor (laticínios), Flora (produtos de limpeza) e Alpargatas (calçados). 

Coisa mais sem sentido essa de lançar nas redes sociais ou em outros meios  o boicote às marcas pertencentes ao grupo J&F. Fala-se  em não mais comprar seus produtos. Como assim? Isso é quase impossível e, pra ser mais direto, pura hipocrisia.
Como posso não ter qualquer tipo de envolvimento com essas marcas ou produtos?

Façamos o seguinte então: Não compro, não como, não me relaciono, não apoio, não leio, não assisto shows, peças teatrais, eventos esportivos, revistas, programas de tvs, não ouço mais rádio etc, que veiculem comerciais, anúncios ou que tenham patrocínio dessas marcas.

Que veículo de comunicação recusaria um anúncio ou merchan?
Que publicitário bateria no peito clamando: Dispenso essa conta, porque não posso compactuar com essa sujeira! Que agência de eventos teria a coragem de recusar o apoio cultural ou patrocínio dessas marcas/empresas?
Isso pra não falar de artistas, atletas, agremiações esportivas, Ongs, Associações beneficentes e por aí vai.

E o que dizer de seus colaboradores ou qualquer coisa que o valha nesse sentido? Tipo assim: Você trabalha ou fornece para eles? Verdade? Então não me relaciono com você!   

Sendo assim, a partir de hoje antes de tomar banho verifico a marca do sabonete e do shampoo? A partir de agora , eu só entro em restaurantes que ostentem a placa: Visite nossa cozinha e tenha a certeza de que aqui não utilizamos produtos do Grupo J&F.

Devemos sim lutar pela moralização do nosso país, lutar para acabar com a indústria da corrupção e da propina e tantas outras coisas que gritam em nossos ouvidos. Vamos parar com isso, esse tipo de conversa não leva a nada, puro blá blá blá e perda de tempo.

Confira algumas marcas e produtos famosos comercializados no Brasil pela JBS / J&F: Friboi, Swift, Maturatta, Seara, Bordon, Vigor, Doriana, Itambé, Amélia, Queijo Faixa Azul, Leco, Serrabella, Carmelita, Danúbio, Minuano, Assim, Brisa, Albany, Francis, Neutrox, Ox, Phytoderm, Topper, Mizuno entre outras.

Em tempo: Escrevo esse texto calçando um par de Havaianas.

Comentários