Empreendedorismo e Marketing em exposição na Metodista

Eventos expressam o olhar da juventude universitária sobre cenários de 
negócios no século 21. Entrada é aberta ao público.


Foto - Divulgação

Buscando promover a cultura empreendedora dentro e fora do campus, a Universidade Metodista de São Paulo prepara feiras que integram alunos e ex-alunos por meio de projetos de negócios desenvolvidos durante a graduação. São quatro eventos que expressam o olhar dos atuais jovens universitários sobre como pretendem atuar em um cenário de trabalho e renda bastante diferente do de seus pais e avós.

As empresas e programas serão expostos na II Feira de Projetos Sustentáveis do Curso de Administração, na III Feira de Negócios de Comércio Exterior, além da V Feira de Negócios - Top de Marketing e da II Feira do Aluno Empreendedor Metodista, dias 29, 30, 31 de maio e próximo 1º de junho, respectivamente. Os eventos são organizados pela Escola de Gestão e Direito e ocorrem no campus Rudge Ramos, em São Bernardo, com apresentação de 38 projetos. A entrada é liberada ao público.

A turma de 20 e poucos anos mostra que está pronta para iniciar carreira com projetos qualificados. Os temas projetados para ganhar vida vão de cozinhas fitness até empresas que trabalham com reutilização do gás metano para limpeza de lixões, chope ecológico e guia de investimentos para empreendedores em épocas bravas de crise como a atual. 

Segundo a pesquisa Empreendedorismo no Brasil (GEM), realizada em 2015, 26,2% da população entre 25 e 34 anos estão em estágios iniciais de empreendedorismo, representando a faixa etária mais presente no segmento. Um dado que chama atenção é que o Brasil tem a maior taxa de empreendedorismo entre os 18 e 24 anos, atingindo 20,8% da sociedade, índice maior do que na Alemanha, China e Estados Unidos.

Para quem tem interesse em conhecer soluções ecológicas para empresas e estabelecimentos, a II Feira de Projetos Sustentáveis do Curso de Administração terá apresentação de sete grupos. A empresa Briquetes Autorredutores, por exemplo, que tem como objetivo diminuir o impacto do uso de madeiras em pizzarias, por meio da criação de lenhas ecológicas feitas com serragem, casca de arroz, palha de milho e sabugo. Outra ideia é a do grupo ButEco, responsável por planejar ambiente totalmente ecológico para lanchonetes, incluindo até mesmo o chope ecológico.

Já na III Feira de Negócios de Comércio Exterior, que contará com apresentação de cinco projetos, será possível acompanhar a iniciativa do grupo Habitar, responsável por elaborar moradias em containers que podem ser deslocadas conforme a disponibilidade da empresa contratante e os locais de construção, para moradia dos trabalhadores.

Vale destaque para o projeto ECO 4 YOU, empresa responsável pela criação de embalagens hidrossolúveis e com sementes. A ideia é que o resíduo seja descartado na água ou plantado, proporcionando a total degradação do material. O produto estará disponível na V Feira de Negócios - Top de Marketing, que será palco de 11 projetos, como a Camaleoa, iniciativa que oferece vestuário express para quem precisa sair do trabalho diretamente para uma festa a rigor e não tem tempo de passar em casa.

Quem visitar a II Feira do Empreendedor, poderá conhecer a Por Amor Assessoria, empresa especializada no atendimento e realização de casamentos, desde a lista de convidados até os detalhes finais. Outros projetos disponíveis no dia são empresas de artesanato, loja de calçados femininos e empreendimentos que reutilizam gás metano para limpeza de lixões, somando 15 trabalhos apresentados.

Mais informações acesse: portal.metodista.br/.

Comentários

Portal Primus FM: fique por dentro