Animes e Mangás conquistam os brasileiros

Foto - Divulgação
Em Belo Horizonte, o Anime Festival é sucesso há 14 anos! O evento é um dos mais tradicionais focados nesta cultura, com quatro edições a cada 12 meses, e um público em média de cinco mil pessoas.

A cultura oriental e tudo que envolve personagens de animes e mangás vêm atraindo o público brasileiro de todas as idades. Prova disso é o crescimento deste mercado no país, principalmente, no segmento editorial, com as vendas de quadrinhos crescendo, e se desponta nesse nicho os mangás. De 2014 para 2015 o crescimento foi de mais de 10%. 

Foto - Divulgação
Esse público vem ganhando espaço até no horário nobre da TV. Novela "A Força do Querer", da Rede Globo, o ator Drico Alves dá vida a Yuri, jovem que apresenta aspectos da arte do cosplay em seus figurinos diários, inspirados sempre em personagens de animes e mangás.

Para esta edição do Anime Festival são muitas novidades e atrações, tanto inéditas quanto as mais pedidas pelo público nas redes sociais do festival. Dentro da programação já estão confirmados os bate-papos com os dubladores Alfredo Rollo e Wendel Bezerra.

Outro ponto alto do evento são os concursos, além do de ilustrações, não pode faltar o tradicional Campeonato de Cosplay, no qual os fãs se vestem e agem como seus personagens favoritos. No palco principal, os organizadores prometem muito shows com bandas do estilo J-pop, POP e Rock; presença de Youtubers e gincanas. Paralelo ocorrem torneios de Pokemon (Card Game e Nintendo DS), Card Game Marvel, torneios de Jogos Arcades, espaços com exibições de animes, sala temática Maid Café, estúdio cosplay e brinquedos infláveis.

Ingresso solidário

O Anime Festival 2017 é um evento socialmente responsável e criou a campanha ‘Meia-entrada Social’. “Quem doar 1 litro de leite integral Longa Vida paga apenas a metade do valor do ingresso para participar do festival. A entidade escolhida para receber essa doação é o Hospital da Baleia. Queremos plantar essa semente de doação em nosso público e, assim, ajudar quem precisa”, afirma o empresário e organizador do evento Cesar Ikko.

Postos de venda oficiais
Saga Escola de Jogos (Av. Afonso Pena, 749 - Belo Horizonte - Centro)
Pela Internet: https://goo.gl/3xgHpJ

Mais informações acesse:  www.animefestival.com.br

Comentários