Fernando Lauria: Porta-voz da boa música.

Foto - divulgação
O músico Fernando Lauria há muitos anos se transformou em um porta-voz da boa música. O bom gosto com o repertório se mostra afinado com as suas influências, que percorrem o universo de Pixinguinha, Noel Rosa, Cartola, Djavan e tantos outros representantes da MPB.
Nascido na cidade de Santo André, em berço de músicos, iniciou seus estudos musicais na Fundação das Artes de São Caetano do Sul aos 6 anos. Aos 10 já realizava trabalhos na área com a gravação de vinhetas, trilhas e jingles na produtora da família. Nos anos 90 lança-se como cantor em apresentações com o Grupo Fruto da Terra, onde também atuou como diretor artístico e, em meados de 2008, é convidado para apresentar-se com o Sexteto João Cristal, grupo que mescla temas instrumentais com obras cantadas, divulgando o que há de melhor na MPB.
Em março de 2012, iniciou a gravação de seu primeiro álbum solo, lançado em 2013 e que além de músicas inéditas, conta com versões de Amor Até o Fim de Gilberto Gil, João Valentão de Dorival Caymmi e Peito Vazio de Cartola, mostrando um trabalho voltado ao resgate do que há de mais brasileiro no seu vasto gosto musical, primando pela qualidade e bom gosto, que começa com o elaborado repertório selecionado e termina com a excelência dos músicos que convidou para este projeto.
Fernando Lauria tem se apresentado em diversas casas de espetáculos, chamando a atenção de público, crítica e artistas do meio musical o que lhe rendeu participações especiais em seus shows de: Luciana Mello, Agnaldo Rayol, Jair Oliveira, entre outros e convites para apresentações junto a Orquestra Sinfônica de Santo André, sob a regência do Maestro Abel Rocha.
Em seus quase 30 anos atuando no meio musical, Fernando Lauria mostra em seus trabalhos o resgate do que há de mais brasileiro em termos de qualidade sonora e composição. Seus projetos primam por um repertório requintado e músicos de excelência.
Com a disposição do novo e o resgate do que não pode ser esquecido, o som, o tom, todo o arranjo, a composição e a voz formaram um quebra-cabeça que se encaixa harmonicamente. Esse processo o transformou no músico de hoje e lhe dá subsídios para crescer ainda mais em seus próximos projetos.
Confira:

Comentários

Portal Primus FM: fique por dentro