Mais bela idosa de SP será eleita hoje


25 finalistas concorrerão ao título em evento da Secretaria de Estado da Saúde promovido em centro de referência estadual 
A cidade de São Paulo vai conhecer sua mais bela idosa nesta quinta-feira, 7 de maio, durante evento promovido pela Secretaria de Estado da Saúde no Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), centro estadual na zona leste da capital. A grande final acontece a partir das 13h, na unidade.
Vinte e cinco finalistas (nomes abaixo e foto em anexo) irão concorrer ao título. Com idades, entre 60 e 89 anos, elas foram escolhidas na semana passada entre 79 mulheres com 60 anos ou mais inscritas para o concurso.
Também serão eleitas pelo júri do IPGG outras cinco idosas nas categorias Miss Timidez, Miss Sorriso, Miss Simpatia, Miss Beleza e Miss Elegância.
As finalistas ainda vão participar baile do Dia das Mães na sexta, dia 8 de maio, a partir das 14h30. 
“Esse tipo de concurso aumenta a autoestima das idosas, faz com que elas se sintam jovens e tenham mais vontade viver”, destaca Nilton Guedes, diretor de convivência do IPGG.
           No último concurso, realizado em 9 de maio de 2014, aos 64 anos, Severina Nunes Pereira dos Santos, residente no bairro de Itaquera, zona Leste, foi eleita a mais bela idosa da cidade de São Paulo. A participante contou com a ajuda de umas das filhas para escolher o traje em que desfilou e concorreu com mais 24 finalistas.

Comentários