A música independente não cobrará ingresso!


No dia 16 de maio, o Centro Cultural Zapata abre espaço para bandas independentes mostrarem sua arte e o público poderá pagar somente o quanto quiser

No intuito de fomentar o acesso do público com a música independente e o conhecimento de novos artistas e bandas do cenário paulista, o Centro Cultural Zapata promove, no dia 16 de maio, o evento “pague o quanto quiser” com as bandas 90 em Chamas, Boring Assholes, Contraste e Regredidos do Macaco.

O Zapata está localizado no centro de São Paulo, bem perto do metrô Sé e Anhangabaú. O CBGB paulista, como também é conhecido o espaço, em referência ao clube americano que abrigou alguns dos principais nomes do underground, permitirá no dia 16 que o público participe do evento pagando apenas quanto acredita que vale o show.

O objetivo é estimular o interesse das pessoas a saírem de suas casas para assistirem shows independentes, conhecer novos artistas, amigos e passar algumas horas da madrugada em um espaço que respira música e que acredita na valorização das bandas.

Um pouco sobre as bandas

90 em Chamas
Formada em 2012, revolta e letras políticas são a marca da banda que possui influências do punk rock nacional dos anos 80, como Inocentes, 365 e Detrito Federal.

Boring Assholes
Idealizado pelo César Passa-Mal (esse sobrenome possui uma história mais simples do que parece), ex-The Razorblades e integrante da Lomba Raivosa! (sim, também é mais simples do que parece), o Boring faz parte de um projeto paralelo que traz músicas autorais com fortes influências de Nirvana, Weezer e Descendents.  

Contraste
A banda teve início em 2007 impulsionada pelas indignações rotineiras misturadas às frustrações sociais. Por isso, buscando um equilíbrio entre as diferenças, surge a Contraste.

Regredidos do Macaco
Nascida em Várzea Paulista, a banda se considera um punk progressivo psicodélico. Misturam um pouco do rock nacional dos anos 70 com diferentes influências que passam pelo punk, blues e reggae.

SERVIÇO

Festival “Pague o quanto quiser"
Bandas: 90 em Chamas, Boring Assholes, Contraste e Regredidos do Macaco
Quando: 16 de maio, sábado, a partir das 23h
Endereço: Rua Riachuelo, 328, Anhangabaú – São Paulo
Próximo à saída José Bonifácio da estação Anhangabaú do metrô
Telefone: (11) 94901-4639 ou (11) 94326-9634 – Com Roger Souza
Classificação: 16 anos
Entrada: Pague o quanto quiser (se precisar, o espaço aceita cartão)
Há estacionamento próximo do local.

Comentários